Depois da polêmica com a cor da chuteira, Jô se destaca pelo Corinthians
Atacante chegou a ser multado por usar sapato verde durante jogo do Alvinegro
No empate sem gols, fora de casa contra o Bahia, pelo Brasileirão, em 20 de junho, o atacante do Corinthians Jô, usou uma chuteira que foi considerada verde. Além de receber várias críticas, o jogador foi multado pelo time.
De acordo com a descrição da Nike, fabricante da chuteira, a cor é azul turquesa e não verde. “A chuteira era azul-turquesa, isso gerou uma polêmica desnecessária, por isso quero pedir desculpas a todos. Jamais iria desrespeitar o Corinthians e muito menos a torcida! Sempre honrei essa camisa e sempre vou honrar”, afirmou o atacante nas redes sociais.
Nota oficial do clube sobre o caso
“A diretoria de futebol do Sport Club Corinthians Paulista comunica que conversou com o atacante Jô sobre a utilização das chuteiras na partida diante do Bahia, neste domingo (20). O atleta foi advertido, multado e não utilizará mais, seja em treinamentos ou em jogos”.
Depois da polêmica da chuteira
Após toda a repercussão da chuteira, foram quatro partidas no Brasileirão e, em três delas, Jô marcou gol. Inclusive, o atacante alcançou duas marcas importantes com a camisa do Alvinegro; confira os jogos:
Corinthians 2 x 1 Sport
Fluminense 1 x 1 Corinthians
Corinthians 0 x 0 São Paulo
Corinthians 1 x 1 Internacional
Números no Brasileirão: 6 jogos e 3 gols
Números no Paulista: 10 jogos e 2 gols
Recordes quebrados nesta temporada
Jô se tornou o maior artilheiro do clube paulista no século, ultrapassando Dentinho, com 57 gols e maior artilheiro da Neo Química Arena, empatado com Romero, tendo balançado as redes 27 vezes no estádio. Pelo Alvinegro, Jô conquistou duas vezes o Campeonato Paulista (2003 e 2017) duas vezes o Campeonato Brasileiro (2005 e 2017).
Leia mais:
Rivaldo fala sobre polêmica com chuteira de Jô e mostra gratidão ao Corinthians