Declarações de Galiotte fazem Felipe Melo tomar decisão importante sobre seu futuro
Felipe Melo tem contrato com o Verdão até o fim de dezembro, e desde 1º de julho já está livre para assinar pré-contrato com qualquer clube
O volante Felipe Melo demonstrou sua insatisfação pela forma como o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, conduziu a conversa sobre uma eventual renovação contratual em entrevista após a vitória sobre o Grêmio, pela rodada do Brasileiro. O camisa 30 tem vínculo com o clube até 31 de dezembro, e já foi informado pela diretoria que o contrato não será renovado. Diante da repercussão, o mandatário do Verdão explicou a situação e falou em ‘fim de ciclo’ para o jogador de 38 anos.
+ Palmeiras não vai pedir adiantamento de liberação para Borja; entenda a situação
Segundo o UOL Esporte, depois das declarações de Galiotte, Felipe Melo passou a trabalhar com a possibilidade de receber e ouvir propostas para buscar um novo clube a partir de 2022. Inicialmente, o desejo do jogador era renovar o contrato e seguir no Palmeiras. Vale lembrar que o volante chegou ao Verdão em 2017 e participou das conquistas do Brasileirão (2018), Paulistão, Copa do Brasil e Libertadores (2020).
Recentemente, o jogador recebeu uma proposta para jogar no Lugano, da Suíça, agora comandando por Abel Braga, que ofereceu dois anos de contrato e fez uma solicitação de transferência imediata. Felipe Melo chegou a apresentar a proposta para diretoria do Palmeiras, mas não seguiu com a negociação. Clubes como Boca Juniors e Internacional também já foram apontados como equipes interessadas no volante.
FELIPE MELO X GALIOTTE:
Após a vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, Felipe Melo falou sobre sua situação e afirmou que o presidente Galiotte havia pedido 15 dias para conversar com o jogador sobre a renovação, mas dois meses depois não havia dado nenhum retorno.
“Vejo que meu nome é bastante forte no mercado, no cenário do futebol. Vejo tantos outros atletas que vão terminar o contrato em dezembro, mas se fala do Felipe Melo. Não sei o que passa na cabeça do presidente, do diretor. É verdade que o presidente me chamou para conversar um tempo atrás, me pediu 15 dias. Já se passaram dois meses e ele não apareceu ainda. Mas o diretor fala comigo isso que vocês sabem”, disse o volante em entrevista ao Premiere.
“Sou um cara todo focado, meu foco é ser campeão novamente no Palmeiras, escrever mais um capítulo de uma linda história. É um clube que eu já passei de tudo. O treinador falou que conta comigo, que “por mim você renova”. Se eu tenho confiança do treinador, do meu torcedor e dos meus companheiros, para mim isso basta. Vamos ver o que vai acontecer no futuro”, completou.
Em entrevista ao jornalista Danilo Lavieri, no UOL Esporte, pouco tempo depois das declarações de Felipe Melo, Galiotte falou sobre a polêmica. “Falamos algumas vezes com o Felipe sobre a situação e sempre disse que passaríamos uma posição oficial para ele. Há alguns dias, o Anderson se reuniu com ele e comunicou que, no momento, o nosso entendimento era pelo fim do ciclo. O Anderson [Barros, diretor de futebol] avisou a ele, em encontro na sala dele na Academia, que o ciclo estava se encerrando neste momento. Foi uma declaração desnecessária”.
“O Felipe não estava sem saber qual era o futuro dele. Foi uma decisão dura, o Felipe ganhou títulos, tem o respeito do clube e do torcedor, mas alguns ciclos precisam ser encerrados, e agora temos um ciclo de garotos vindo por aí. Nós conversamos com toda a diretoria e comissão e tomamos essa decisão. O comunicado foi feito pelo Anderson, mas em consenso com todos: presidente, vice e comissão. Eu fico até o dia 5 de dezembro e não vou renovar o vínculo com ele. O Felipe tem contrato até o dia 31 de dezembro. Se o próximo presidente tomar outra decisão, já não cabe mais a mim”, completou o mandatário Alviverde.