PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola De origem indígena, promessa de 17 anos assina primeiro contrato com o Vasco; saiba o valor da multa rescisória

De origem indígena, promessa de 17 anos assina primeiro contrato com o Vasco; saiba o valor da multa rescisória

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Cauan Barros é um dos destaques do Vasco no Campeonato Brasileiro sub-17

O Vasco assinou o primeiro contrato profissional com o volante Cauan Barros, de apenas 17 anos. Uma das principais promessas das categorias de base do clube, o jogador assinou contrato até junho de 2025.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o acordo entre as partes prevê a extensão do vínculo por mais duas temporadas. Além disso, a multa rescisória foi fixada em 50 milhões de euros (R$ 29,9 milhões, pela cotação atual).

Ainda segundo apurou a reportagem, o atleta é visto pela diretoria com forte potencial venda. Afinal, Cauan Barros vem sendo monitorado clubes europeus. Recentemente, o atleta foi sondado por equipes da Espanha, França, Itália e Portugal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os representantes do atleta, nesse ínterim, foram contatados por pessoas ligadas ao Valencia, Lille, Fiorentina e Porto. Contudo, as conversas não chegaram evoluir para uma proposta oficial para o jogador.

De acordo com funcionários das categorias de base do Vasco ouvidos pelo Torcedores.com, Cauan Barros é comparado ao meia Allan, do Everton, da Inglaterra. Afinal, é um jogador versátil, que sabe transitar do meio defensivo ao atacante, se aproximando bastante da área.

A carreira de Cauan Barros

Nascido em Jatobá, Pernambuco, Cauan Lucas Barros da Luz em São Januário em 2019, com 15 anos, e desde a última temporada é convocado pelo técnico Diogo Siston para treinar com a equipe sub-20.

PUBLICIDADE

O atleta, que é índio do Povo Pankararu, vem atuando pela equipe sub-17 do Vasco. Ele, inclusive, é um dos destaques do time no Campeonato Brasileiro da categoria. Ao todo. O meio-campista disputou sete partidas e soma 492 minutos em campo.

PUBLICIDADE

Cauan Barros foi titular nos confrontos contra o Atlético-MG, Chapecoense, Fluminense, Corinthians, Internacional, Sport e Athletico Paranaense. Pelo Vasco, ele conquistou o Campeonato Carioca sub-20 (2020) e o Campeonato Carioca sub-15 (2019).

LEIA MAIS: 

Ex-goleiro do Coritiba se despede do futebol português e acerta com clube do Chipre 

Raio-X: como foram os últimos trabalhos de Felipe Conceição, novo técnico do Remo 

Especulado no Internacional, Marco Silva é o novo técnico de clube inglês

Better Collective