PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola Daria certo? Roberto Carlos revela que Palmeiras não quis seu retorno em 2010

Daria certo? Roberto Carlos revela que Palmeiras não quis seu retorno em 2010

Por Matheus Camargo em 01/07/2021 12:11 - Atualizado há 3 anos

Ben Radford/Getty Images

Craque ainda revelou reação de seu pai ao ir para o Corinthians

O ex-lateral Roberto Carlos revelou em entrevista ao canal Camisa 21, do youtuber Bolívia, que foi recusado pelo Palmeiras em 2010, antes de acertar sua volta ao Brasil para defender o Corinthians.

Segundo ele, o disseram no Palmeiras que não haveria a possibilidade de retorno, já que “os valores eram muito altos”.

“Antes de ir para o Corinthians, eu conversei com o Palmeiras. Eles falaram que não tinha a possibilidade de fazer contrato comigo porque acharam os valores altos, aí o Ronaldo dois dias depois me ligou falando ‘o que você foi fazer no Palmeiras?’ e falou para eu ir no dia seguinte para me acertar com o Corinthians”, disse Roberto Carlos, que ainda revelou como seu pai reagiu após seu acerto com o Corinthians.

“Meu pai queria me matar, mas foi super legal. Quando voltei para o Brasil, a minha primeira opção era o Palmeiras e a segunda era do Santos, quando não tinha mais essas possibilidades, o Ronaldo me chamou para o Corinthians.”

Roberto Carlos disputou 61 jogos pelo Corinthians, com cinco gols marcados. Ajudou o Timão a ficar em terceiro no Campeonato Brasileiro de 2010, mas deixou o clube após a eliminação na Libertadores para o Tolima, da Colômbia.

Roberto Carlos

O ex-lateral iniciou sua carreira no União São João de Araras, tendo estreado no time principal em 1991. Passou pelo Atlético-MG, mas ficou pouco tempo e logo retornou. Foi comprado pelo Palmeiras em 1993 e se tornou titular absoluto, tendo ficando no clube até 1995, quando foi para a Europa. Passou pela Inter de Milão, mas uma temporada depois foi para o Real Madrid, clube em que se tornou ídolo e conquistou três edições da Liga dos Campeões da Europa. Pelo clube, foi convocado para as Copas do Mundo de 1998, 2002 e 2006.

Disputou duas finais de Copa do Mundo, tendo vencido a de 2002. Foi titular da Seleção de 1996 a 2006. Trocou o Real Madrid pelo Fenerbahçe em 2007 e defendeu o clube até 2010, quando assinou com o Corinthians. Após deixar o Timão em 2011, passou pelo Anzhi, da Rússia, e ficou no clube até 2012. Deixou o futebol, mas retornou em 2015 para defender o Delhi Dynamos, da Índia, por apenas três jogos.

Leia mais:
Mercado da Bola: Procura de Flamengo por meio-campista tem ajuda de estrela do elenco

Exit mobile version