Craque ainda revelou reação de seu pai ao ir para o Corinthians
O ex-lateral Roberto Carlos revelou em entrevista ao canal Camisa 21, do youtuber Bolívia, que foi recusado pelo Palmeiras em 2010, antes de acertar sua volta ao Brasil para defender o Corinthians.
Segundo ele, o disseram no Palmeiras que não haveria a possibilidade de retorno, já que “os valores eram muito altos”.
“Antes de ir para o Corinthians, eu conversei com o Palmeiras. Eles falaram que não tinha a possibilidade de fazer contrato comigo porque acharam os valores altos, aí o Ronaldo dois dias depois me ligou falando ‘o que você foi fazer no Palmeiras?’ e falou para eu ir no dia seguinte para me acertar com o Corinthians”, disse Roberto Carlos, que ainda revelou como seu pai reagiu após seu acerto com o Corinthians.
“Meu pai queria me matar, mas foi super legal. Quando voltei para o Brasil, a minha primeira opção era o Palmeiras e a segunda era do Santos, quando não tinha mais essas possibilidades, o Ronaldo me chamou para o Corinthians.”
Roberto Carlos disputou 61 jogos pelo Corinthians, com cinco gols marcados. Ajudou o Timão a ficar em terceiro no Campeonato Brasileiro de 2010, mas deixou o clube após a eliminação na Libertadores para o Tolima, da Colômbia.
Roberto Carlos
O ex-lateral iniciou sua carreira no União São João de Araras, tendo estreado no time principal em 1991. Passou pelo Atlético-MG, mas ficou pouco tempo e logo retornou. Foi comprado pelo Palmeiras em 1993 e se tornou titular absoluto, tendo ficando no clube até 1995, quando foi para a Europa. Passou pela Inter de Milão, mas uma temporada depois foi para o Real Madrid, clube em que se tornou ídolo e conquistou três edições da Liga dos Campeões da Europa. Pelo clube, foi convocado para as Copas do Mundo de 1998, 2002 e 2006.
Disputou duas finais de Copa do Mundo, tendo vencido a de 2002. Foi titular da Seleção de 1996 a 2006. Trocou o Real Madrid pelo Fenerbahçe em 2007 e defendeu o clube até 2010, quando assinou com o Corinthians. Após deixar o Timão em 2011, passou pelo Anzhi, da Rússia, e ficou no clube até 2012. Deixou o futebol, mas retornou em 2015 para defender o Delhi Dynamos, da Índia, por apenas três jogos.
Leia mais:
Mercado da Bola: Procura de Flamengo por meio-campista tem ajuda de estrela do elenco