Daiane dos Santos vai às lágrimas com medalha de Rebeca Andrade: “Representatividade muito grande”
Comentarista da Globo não segurou o choro após a prata de Rebeca Andrade
Comentarista da Globo não segurou o choro após a prata de Rebeca Andrade
Uma das maiores ginastas da história do país, Daiane dos Santos vibrou e se emocionou com Rebeca Andrade. Com um ótimo desempenho no individual geral, a medalha de prata foi conquistada em Tóquio pela brasileira, momento que gerou uma grande comemoração. Sendo assim, a comentarista, que está presente nas transmissões da Globo, valorizou o feito de uma mulher negra e que superou muitas adversidades até a glória olímpica.
“Agora temos a primeira medalha olímpica da ginástica artística, e é uma negra. Durante muito tempo as pessoas negras não puderam competir nos Jogos Olímpicos. A gente vê hoje a primeira medalha para uma menina negra. Tem uma representatividade grande atrás de tudo isso. É uma menina que veio de uma origem muito humilde, foi criada por uma mãe solo, aguentou todas as lesões e está aí, hoje, para ser a segunda melhor ginasta do mundo, uma brasileira!”, expressou.
Assista abaixo ao discurso emocionante de Daiane.
Daiane, seu legado tá vivo! Essa vitória também é sua ? #OlimpíadasNaGlobo pic.twitter.com/OQDEfYoXi8
— TV Globo em ? (@tvglobo) July 29, 2021
A performance de Rebeca, que teve boas notas no salto, barras assimétricas e trave, foi coroada no solo. Ao som de “Baile de Favela”, a prata histórica fez a ginasta se tornar a segunda mais completa do planeta.
rebeca andrade ao som de baile de favela é uma obra de arte que deveria estar em um museu.
pic.twitter.com/ait8rFwQOY— pedro ?? (@ifpedr) July 29, 2021
LEIA MAIS