Caçula do Brasileirão, Cuiabá estava sem técnico desde a primeira rodada, quando demitiu Valentim
O Cuiabá, clube estreante na Série A do Campeonato Brasileiro, anunciou seu novo treinador para sequência da temporada. Trata-se de Jorginho, ex-lateral tetracampeão mundial com a seleção brasileira em 1994.
Segundo comunicado oficial do time do Mato Grosso, Jorginho desembarcou na manhã deste sábado na capital do estado e já comanda o primeiro treinamento com o grupo à tarde.
A estreia à beira do gramado, porém, ainda não acontece neste final de semana, contra o Atlético-MG. O primeiro jogo será na quarta-feira que vem, diante do Red Bull Bragantino, fora de casa.
Enquanto jogador, Jorginho atuou por grandes clubes, como São Paulo, Flamengo, Bayern de Munique, Vasco e Fluminense.
Já na carreira de treinador, que teve início em 2005 no América-RJ, Jorginho dirigiu Figueirense, Flamengo, Vasco, Ponte Preta, Coritiba, Goiás e Bahia. Bem como o Atlético-GO, seu último clube.
Além disso, o técnico trabalhou como auxiliar de Dunga na seleção brasileira, entre 2006 e 2010, durante todo o ciclo até a Copa do Mundo na África do Sul.
No Cuiabá, Jorginho vai reeditar dupla com o auxiliar-fixo do clube Luiz Fernando Iubel, que vinha comandando a equipe nas últimas rodadas do Brasileirão. Eles trabalharam juntos em Bahia, Ceará, Vasco, Ponte Preta e Coritiba.
Saída polêmica de Alberto Valentim
O Cuiabá iniciou o Campeonato Brasileiro com Alberto Valentim no comando. O treinador foi demitido de forma polêmica logo após o empate por 2 a 2 diante do Juventude, em casa, ainda pela primeira rodada.
Ele estava invicto como técnico do time mato-grossense. Ainda assim, Valentim deixou o clube.
Depois da demissão relâmpago, alguns boatos começaram a surgir. Entre eles, um envolvendo a vida pessoal do treinador, de que ele teria um caso com a mulher de um dos diretores do Cuiabá.
Em entrevista ao SporTV, Alberto Valentim explicou sua saída. Segundo o treinador, que ainda está sem clube, a tentativa de interferência da diretoria em suas escalações teria sido o real motivo de sua demissão.
E MAIS
Mercado da bola: Deyverson é especulado em clube da Série A
Mercado da bola: Ricardo Oliveira entra na mira de clube paulista
Mercado da bola: clube europeu faz proposta por jogador do Palmeiras