CSA estuda nomes disponíveis no mercado e mira técnico experiente para a sequência do Brasileirão da Série B
Bruno Pivetti não resistiu aos maus resultados do CSA no Brasileirão da Série B
O CSA analisa os nomes disponíveis no mercado da bola para decidir o treinador para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O Torcedores.com apurou que a diretoria avalia e mantém contatos com treinadores experientes.
Após a demissão de Bruno Pivetti, o presidente Rafael Tenório trabalha com uma lista de treinadores. A princípio, a prioridade do clube alagoano é adequar o novo técnico à realidade econômica do clube. Portanto, o CSA não pretende bancar possíveis quebras contratuais.
Ainda segundo apurou a reportagem, nomes como o de Antônio Carlos Zago, ex-Red Bull Bragantino, Enderson Moreira, ex-Fortaleza, Ney Franco, ex-Cruzeiro e Paulo Bonamigo, ex-Remo contam com a simpatia do dirigente.
Ex-zagueiro da seleção brasileira, Antônio Carlos Zago tem a preferência do estafe do CSA. Afinal, ele tem experiência na Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2018, só para exemplificar, conduziu o Massa Bruta ao título da competição.
Em seu favor, também pesa o histórico com jogadores jovens, algo que agrada a diretoria do CSA. Além disso, Antônio Carlos Zago está valorizado no mercado de técnicos, após ficar duas temporadas à frente do Kashima Antlers, do Japão.
Por outro lado, o dirigente evitar concentrar as atenções em apenas um nome e monitora outras possibilidades para dar sequência ao processo de seleção. À primeira vista, os treinadores serão entrevistados sobre o modelo de jogo e perspectivas na Série B.
Plano B
Enquanto não define o novo técnico, Adriano Rodrigues, que é integrante da comissão técnica permanente do CSA, comandará os treinamentos e, caso a diretoria não acerte o novo comandante até sexta-feira (10), tende a comandar o clube contra o Brusque, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, onde o time ocupa a 14ª colocação com oito pontos.