Raposa quer acionar jogador por não cumprir com negociação; atleta foi contratado recentemente pelo Atlético Nacional
A fracassada tentativa de contratação de Yeison Guzmán por parte do Cruzeiro não deve passar em branco pelo clube mineiro. Segundo o GE, a Raposa vem reunindo a documentação para acionar o colombiano na Fifa por não ter se transferido para o clube.
Breno Tannure, advogado cruzeirense junto à Fifa, confirmou as intenções dos mineiros. O jurídico do Cruzeiro ainda não tem toda a documentação pronta para encaminhar a ação. Assim que houver tal preparação, o jogador será acionado na entidade.
O Envigado, antigo clube do jogador, também corre risco de ser alvo do processo cruzeirense, assim como o Atlético Nacional, clube que contratou Guzmán na última semana. Os trâmites e as intenções do clube para dar prosseguimento à ação devem ser divulgados assim que os envolvidos forem acionados pela Fifa.
Yeison Guzmán foi contratado pelo Cruzeiro em abril, tendo até sido anunciado oficialmente e com entrevista ao site oficial do clube. Mas a negociação ganhou trâmites de problema por causa do empresário do colombiano. O agente do jogador, se apoiando nos problemas de atrasos salariais da Raposa, se posicionou contra a negociação. Assim como o presidente, que se apoiou em documentos para afirmar que não vendeu o atleta para o time mineiro.
Foram diversas discordâncias nas conversas que levariam o jogador para a Toca da Raposa, mas o atleta acabou não se apresentando no prazo devido. Posteriormente, Guzmán desistiu de vir para o time brasileiro e ficou no Envigado, o que levou aos dirigentes cruzeirenses a procurar o departamento jurídico para entrar com uma ação contra o jogador pelo não cumprimento do acordo.
LEIA MAIS
Presidente do Cruzeiro revela que clube pode ser punido novamente pela Fifa
Mozart se diz satisfeito e elogia defesa do Cruzeiro após empate