Cria do Internacional chega para reforçar o sub-20 do Vasco até 2022; veja os lances do novo contratado
João Victor Tavares chega na próxima semana para assinar contrato com o Vasco até dezembro de 2022
O Vasco acertou a contratação do atacante João Victor Tavares, de 19 anos, que estava no Internacional. O Torcedores.com apurou que o jogador assinou contrato até dezembro de 2022. Além disso, o acordo prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada.
Ainda segundo informações obtidas pela reportagem, João Tavares fará parte do elenco sub-20 do clube de São Januário. Contudo, o atleta pode ser utilizado pelo técnico Marcelo Cabo no time principal na sequência da temporada.
O nome foi passado também para o treinador do sub-20, o ex-jogador Diogo Siston, que aprovou a contratação. O Internacional decidiu no último mês não renovar o contrato de Joao Tavares. Afinal, ele não seria aproveitado pelo técnico Diego Aguirre no elenco principal.
Atacante habilidoso e veloz, costuma jogar pelas beiradas do campo. Apesar disso, também atua como meia de ligação e centroavante. Na base do Internacional, só para exemplificar, ele soma pouco mais de 50 gols somando sua passagem pelas equipes sub-17, sub-20 e sub-23.
Recentemente, João Tavares esteve próximo de se transferir para o futebol europeu. Ele recebeu ofertas do Estoril Praia e do Rio Ave, ambos de Portugal. Contudo, as sucessivas trocas de empresários impediram sua ida para o exterior.
A carreira de João Tavares
Nascido em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, João Victor Tavares de Souza é cria das divisões de base do Internacional. Em 2018, ele foi descoberto por olheiros do clube gaúcho que acompanharam o desempenho do atleta em peneiras no Norte Fluminense.
Após chegar no Beira-Rio, o atacante passou a ser tratado como joia pelos dirigentes da base colorada. Afinal, ele chamava a atenção pela técnica apurada e força física acima da média para os jovens da sua idade.
Em 2020, só para exemplificar, João Tavares chegou a ser inscrito pelo técnico Eduardo Coudet para a disputa da Copa Libertadores da América. Entretanto, não chegou a atuar pela equipe principal do Internacional.