Sherida Spitse, do Ajax e da seleção da Holanda, machucou o joelho e não poderá atuar nos Jogos; substituta já foi definida
Ruim para a competição, bom para o Brasil. A Holanda confirmou nesta terça-feira (20) o corte de Sherida Spitse, volante de 31 anos que atua pelo Ajax. Titular da equipe comandada Sarina Wiegman, a jogadora sofreu uma lesão no joelho no treino de segunda-feira (19) e não conseguirá se recuperar a tempo.
Além de uma titular, a seleção holandesa perdeu uma referência. Spitse é nada menos que a recordista de jogos entre as convocadas, com 188, além de quarta maior artilheira da história da equipe, com 42 gols, e a grande responsável pelas bolas paradas.
A camisa 8 foi peça-chave para a conquista da Eurocopa de 2017 e do vice-campeonato mundial de 2019 e deixará uma lacuna especialmente na organização da saída de bola da Holanda. Ao menos as holandesas não terão dificuldade para encontrar uma substituta.
Jöelle Smits, de 21 anos e que atua no PSV, tradicional rival do Ajax de Sherida Spitse na Holanda, estava na lista de suplentes e já foi inscrita. A atacante tem características diferentes de Spitse, mas treinava com o grupo e já está devidamente adaptada.
A seleção holandesa estreia na Olimpíada de Tóquio na quarta-feira (21), as 08h, contra a Zâmbia. Somente a segunda partida será contra o Brasil — que também estreia na quarta, só que as 05h, contra a China, no sábado (24), também as 08h. Essas e todas as outas partidas do grupo F serão disputadas na cidade de Miyagi.
LEIA MAIS
Confira as seleções com maiores chances de medalha de ouro no futebol feminino
Olimpíada de Tóquio: Italo Ferreira e Gabriel Medina fazem primeiro treino no Japão
Olimpíada de Tóquio: especialista diz que número de casos de Covid-19 está dentro do esperado
Olimpíada de Tóquio: com Covid, pivô de basquete dos EUA está fora dos Jogos