Home Futebol Corinthians critica VAR após pênalti marcado a favor do Internacional

Corinthians critica VAR após pênalti marcado a favor do Internacional

Empate no Brasileirão foi marcado por polêmica em relação a lance envolvendo Jô em cima de Victor Cuesta

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Empate no Brasileirão foi marcado por polêmica em relação a lance envolvendo Jô em cima de Victor Cuesta

No último sábado (3), o Corinthians recebeu o Internacional pela nona rodada do Brasileirão, em partida que terminou empatada em 1 x 1. A equipe gaúcha abriu o placar com Edenílson, em lance que gerou muita repercussão. Em cobrança de falta, o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti de Jô em Victor Cuesta. A reclamação do Timão foi de que zagueiro rival estava impedido. Dessa forma, eles acreditam que o lance deveria ser validado. Mas depois dessa de quatro minutos de análise do VAR, a jogada foi validada, com o Inter abrindo o placar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após a partida, Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, usou seu Twitter oficial para expressar sua revolta com o lance. O dirigente questiona o fato de Cuesta estar impedido, mas poder ser marcado uma penalidade em cima do jogador. Além disso, deixa claro que irá solicitar as imagens e áudios do VAR, referente ao pênalti. Vale citar que o responsável pela arbitragem de vídeo era Carlos Eduardo Nunes Braga, que marcou uma penalidade polêmica em cima de Lucas Piton, na eliminação do Corinthians para o América-MG na Copa do Brasil em 2020.

Mais informações do Corinthians

Jô, envolvido no lance da penalidade, foi responsável por marcar o gol de empate que aumentou a sequência invicta do Corinthians. Agora são cinco jogos seguidos sem perder, sendo uma vitória e quatro empates. Com o ponto em casa, o Timão chegou aos 11 pontos na competição e termina o sábado na 10ª posição. Mas dependendo dos resultados, a equipe paulista pode encerrar a rodada na 13ª posição, justamente uma posição acima do Internacional, atual 14º colocado.

Agora o foco de Sylvinho estará em preparar a equipe para o duelo contra a Chapecoense, fora de casa, na próxima quinta-feira (8), às 21h. Além de manter a invencibilidade, a torcida espera que o time possa voltar a vencer, após três empates seguidos.

LEIA MAIS:

Corinthians reclama de impedimento em pênalti para o Inter; veja o lance

PUBLICIDADE

Internacional x Corinthians ficam no 1 a 1; assista aos gols da partida

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial