Vai demorar? Corinthians terá que superar ‘entraves’ para ter Giuliano em campo; entenda
Timão fez anúncio da contratação através do seu presidente, Duílio Monteiro, através das redes sociais
Timão fez anúncio da contratação através do seu presidente, Duílio Monteiro, através das redes sociais
Superando a concorrência da dupla Grêmio e Internacional, o Corinthians oficializou nesta sexta-feira (16) a contratação do meia-atacante Giuliano. O jogador de 31 anos havia rescindido contrato recentemente com o Istanbul Basaksehir, da Turquia, e agitou o mercado da bola nas últimas semanas. O novo reforço alvinegro acertou contrato até 2023, e pode esbarrar em alguns problemas para entrar em campo com a camisa do Timão.
Giuliano não atua por uma partida oficial desde abril, e acabou sendo desfalque na sua equipe por conta de uma lesão já na reta decisiva do certame. O brasileiro foi contratado pelo time turco em outubro de 2020, e em um primeiro instante não figurou como titular, saindo do banco de suplente em seus primeiros nove jogos. O início de 2021 dificultaram ainda mais um cenário de sequência do meia-atacante em função de duas lesões. Entre janeiro e fevereiro, Giuliano foi baixa em seis partidas.
Após se recuperar dos problemas, o novo reforço do Timão vivenciou a sua melhor fase com a camisa da equipe turca, firmando-se como titular em nove jogos seguidos. Contudo, no final de abril, o brasileiro voltou a se lesionar e perdeu os últimos cincos jogos do certame nacional.
Agora totalmente recuperado da lesão que o tirou de fora por dois meses, o jogador do Corinthians precisará de um tempo para ganhar confiança e ritmo de jogo, sem contar a necessidade de adaptação ao futebol brasileiro, por onde não atua desde 2016. Há cerca de cinco anos, o meia-atacante vem sendo acompanhado por um preparador físico pessoal, o que deve ajudá-lo neste processo.