Torcida do Corinthians protesta e presidente define prazo para que Sylvinho arrume o time
Representantes de cinco torcidas organizadas do Corinthians estiveram no CT Joaquim Grava na manhã desta quarta-feira (21)
De forma pacífica, membros das torcidas Estopim, Gaviões da Fiel, Coringão Chopp, Fiel Macabra e Camisa 12 foram até o CT do Corinthians cobrando a demissão de Roberto de Andrade e Alessandro Nunes. Além disso, os torcedores presentes queriam conversar com o elenco do Timão. Após muita insistência, cinco representantes de cada uma das torcidas foram autorizados a entrar no CT.
Posteriormente, o presidente Duilio Monteiro Alves apareceu para conversar com todos os torcedores presentes. Dentre os principais pontos, Duilio descartou a possibilidade de demissão dos dirigentes e também pediu calma ao trabalho de Sylvinho. O presidente pediu um prazo de sete jogos para que o treinador arrumar o time em campo, mas com a ressalva de calma da torcida em relação a chegada dos reforços.
Mais informações do Corinthians
Como disputa apenas o Brasileirão, o Corinthians terá semanas livres para trabalhar com o elenco. Dessa forma, a diretoria entende que Sylvinho poderá fazer com o que time apresente um melhor futebol, principalmente na parte ofensiva. Além disso, em agosto o time já deverá ter Giuliano liberado para atuar, algo que pode qualificar a criação de jogadas do time.
Também existe a questão de reforços que estão no radar, casos de Renato Augusto, que confirmou que está rescindindo seu contrato com o Beijing Guoan. Apalavrado com o clube, é bem provável que ele seja anunciado nesta semana.
Por fim, existe a questão envolvendo Róger Guedes. O atacante também busca a rescisão com Shandong Luneng. Mas em relação ao atacante o tom é de cautela. Isso porque o Corinthians deverá ter outros concorrentes assim que o jogador estiver livre no mercado.