Home Futebol Sylvinho repete marca do Lyon no Corinthians, com a equipe tendo a segunda melhor defesa do Brasileirão; confira números do Timão

Sylvinho repete marca do Lyon no Corinthians, com a equipe tendo a segunda melhor defesa do Brasileirão; confira números do Timão

Após 11 jogos com seu novo treinador, Corinthians volta a apresentar solidez defensiva e está há cinco partidas sem ser derrotado

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Após 11 jogos com seu novo treinador, Corinthians volta a apresentar solidez defensiva e está há cinco partidas sem ser derrotado

No empate de 1 x 1 contra o Internacional pela nona rodada do Brasileirão, Sylvinho alcançou a marca de 11 gols no comando do Corinthians. Com isso ele já repetiu o mesmo número de partidas da sua passagem pelo Lyon, em 2019. E depois de um começo ruim, com duas derrotas seguidas para o Atlético-GO, o treinador parece ter corrigido os problemas da defesa do Timão. Isso porque a equipe sofreu apenas sete gols em nove jogos. Em números absolutos, é a segunda melhor defesa do Brasileirão, atrás apenas do Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas na média, o setor defensivo do Corinthians é o melhor da competição, com 0,77 gol sofrido por partida. O Flamengo sofreu seis gols, só que em sete jogos, média de 0,85 / jogo. Já Athletico Paranaense e Atlético-GO também foram vazados em sete oportunidades, mas em oito jogos, uma média de 0,88.

Desempenhos individuais

Alguns números ajudam a entender o desempenho defensivo do Corinthians. Conforme dados do site SofaScore, Cássio tem uma média de apenas 2,6 defesas por jogo, apenas o 15ª da posição, deixando claro que o goleiro vem sendo pouco exigido em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A dupla de zaga, formada por Gil e João Victor, também mostra números que apontam para essa melhora da defesa com Sylvinho. Juntos, eles possuem uma média de três interceptações por jogo. Além disso, o jovem zagueiro se destaca em jogadas 1 x 1. Isso porque ele supera os adversários em 72% dos duelos terrestres.

Outros dois atletas que merecem destaque são Fagner e Gabriel. De acordo com dados do mesmo site, o volante é o atleta com segundo maior número de desarmes do Brasileirão (22 no total), enquanto o lateral-direito é o quinto em interceptações (18), empatado com Rodrigo Dourado, do Internacional.

Mais números do Corinthians

Apesar da melhora defensiva, Sylvinho ainda sofre muitas críticas principalmente por conta do ataque alvinegro. O ataque marcou apenas 7 gols em 9 gols no Brasileirão. E o time empatou cinco dos nove jogos disputados, tendo apenas duas vitórias no torneio. Com 11 pontos em 27 possíveis, o treinador tem um aproveitamento de 40,7% no campeonato.

PUBLICIDADE

Jô, que voltou a ganhar chances como titular, é o artilheiro da equipe no campeonato nacional, com três gols. Em seguida, aparecem apenas jogadores de defesa. Fábio Santos, Roni e Gabriel têm um gol marcado, enquanto Iago Maidana, do Sport, marcou um gol contra a favor do Corinthians.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Recorde do Jô no Corinthians, gol do Fluminense nos acréscimos e mais: Melhores lances da 9ª rodada do Brasileirão

Corinthians define proposta salarial para contratar Paulinho; veja oferta

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial