Ídolo do Corinthians prega cautela contra o Flamengo: “se empatar, está ótimo”
Rivellino acredita que o Corinthians terá que adotar uma postura cautelosa no duelo do próximo domingo (1), pelo Brasileirão
Corinthians e Flamengo terão mais um duelo da sua história, dessa vez pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no próximo domingo (1), às 16h, na Neo Química Arena. Por conta do momento distinto dos dois clubes, o ex-jogador e ídolo do Timão Roberto Rivellino, espera que Sylvinho opte por uma equipe mais conservadora. Além disso, ele acredita que o empate já seria um grande resultado.
“O Corinthians precisa entender que não dá para jogar aberto com o Flamengo, mesmo em casa. É arriscado! Como jogar de igual para igual com o Flamengo? Se empatar, está ótimo!“, afirmou Rivellino em entrevista concedida nesta segunda-feira (26), à rádio Bandeirantes.
A cautela por parte de Roberto Rivellino não é injustificada. Isso porque apesar do Corinthians ainda ter uma das melhores defesas do Brasileirão, o retrospecto recente não é favorável. Nas últimas sete partidas entre as duas equipes, o Timão conseguiu apenas um empate (1 x 1), sendo derrotado nos demais jogos. Além disso, a equipe paulista vem se três derrotas seguidas, sendo duas por goleadas (5 x 1 e 4 x 1).
Mais informações do Corinthians
Uma vantagem que a equipe paulista terá será o fato de uma semana livre para treinos. Enquanto o Corinthians só voltará a campo contra o Flamengo, a equipe carioca terá o ABC pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Mas existe a possibilidade que Renato Gaúcho poupe jogadores importantes na próxima quinta-feira (29), para ir com força máxima no duelo pelo Brasileirão.
Sylvinho inclusive pode optar por mudanças para esse duelo. Mas por hora é quase certo que Renato Augusto e Giuliano não façam sua estreia nesse confronto. A não ser que o clube consiga antecipar a inscrição de ambos junto à CBF.
LEIA MAIS:
Com Renato Augusto, Brasileirão 2021 chega a 13 jogadores que disputaram a Copa do Mundo de 2018