Copa do Brasil: Santos supera retranca da Juazeirense e goleia na Vila
Peixe usou e abusou das bolas áreas, mas conseguiu bater o goleiro Calaça com gols de Madson, Lucas Braga, Marcos Leonardo e Carlos Sanchez
Peixe usou e abusou das bolas áreas, mas conseguiu bater o goleiro Calaça com gols de Madson, Lucas Braga, Marcos Leonardo e Carlos Sanchez
O Santos saiu na frente nas oitavas da Copa do Brasil. O time bateu a Juazeirense por 3 a 0 nesta quarta-feira (28), na Vila Belmiro, com gols de Madson, Lucas Braga e Marcos Leonardo. O Peixe, portanto, pode perder por até dois gols de diferença na volta e mesmo assim garantir sua classificação às quartas de final.
O time santista teve bastante dificuldade para furar a defesa adversária por um pouco mais de uma hora, abusando das bolas cruzadas. Mas foi justamente com uma delas que conseguiu abrir o placar, desestabilizar a marcação juazeirense, e abrir o caminho para marcar mais três antes do fim do jogo e encaminhar a vaga.
O confronto de volta acontece na próxima quinta-feira (5), novamente às 19:15, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. Antes disso, o Santos visita a Chapecoense, às 18:15 do domingo (1), em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão. A Juazeirense, por sua vez, recebe o Sergipe, às 16h do sábado (31), na nona rodada da Série D.
Os gols de Santos x Juazeirense
O Santos demorou, mas conseguiu furar a defesa da Juazeirense. Aos 26 do segundo tempo, Jean Mota teve tempo e espaço pela esquerda, a dois passos da grande área, para levantar a cabeça e cruzar. A bola encontrou o lateral direito Madson entrando livre na área para cabecear. A bola morreu no canto direito do goleiro Calaça.
Com a porteira aberta, o Santos ampliou o placar contra a Juazeirense com Lucas Braga. Aos 39, a defesa baiana cochilou e a bola sobrou para Sánchez, que precisou chutar duas vezes para bola ir em direção ao gol de Calaça, que deu o rebote no lado esquerdo da área, muito bem aproveitado por Lucas.
Já nos acréscimos, foi a vez de Marcos Leonardo marcar para o Peixe. Com os adversários desorganizados, o zagueiro Luiz Felipe foi lançado nas costas da defesa e, na entrada da área, deu a bola para o atacante, que só precisou tocar na saída do goleiro.
No apagar das luzes, aos 54 minutos, Carlos Sánchez saiu novamente livre na área, pela direita. Dessa vez, o camisa sete conseguiu dominar, mirar, e chutar na no canto do goleiro direito do goleiro da Juazeirense.
Ficha do jogo Santos x Juazeirense
Santos (4-3-3): João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Kaiky e Felipe Jonatan; Jean Mota, Carlos Sánchez e Pirani (Bruno Marques); Marinho (Marcos Leonardo), Marcos Guilherme e Lucas Braga. Técnico: Fernando Diniz
Juazeirense (4-4-2): Rodrigo Calaça; Guilherme Lucena (Carlinhos), Jamerson, Wendell e Daniel; Waguinho, Patrik, Sapé e Júnior Timbó (Ian Augusto); Kesley e Tony Galego (Nino Guerreiro) (Waldir). Técnico: Carlos Rabello
Gols: Madson, 26′, 2T; Lucas Braga, 39′ 2T; Marcos Leonardo, 46′, 2T; Carlos Sánchez, 54′, 2T;
LEIA MAIS
Luís Fabiano elogia Kaio Jorge, mas lamenta falta de ‘camisas 9’ no futebol brasileiro
Juazeirense nas oitavas da Copa do Brasil: conheça a trajetória do time baiano
Brasileirão, Série B e Copa do Brasil: futebol do Nordeste mostra sua força em 2021
Brasileirão: Flamengo domina seleção da 13ª rodada; veja time