Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home DESTAQUE Brasil x Argentina: Conmebol pede e Prefeitura do Rio avalia final com público

Brasil x Argentina: Conmebol pede e Prefeitura do Rio avalia final com público

Brasil e Argentina se enfrentam na decisão da Copa América que poderá ter público; Conmebol pediu e a Prefeitura do Rio está avaliando a situação

Por Fabrício Carvalho em 07/07/2021 20:20 - Atualizado há 8 meses

Brasil x Argentina no Maracanã: Copa América
Alexandre Bittencourt / Divulgação Maracanã

A Copa América inteira foi disputada sem a presença da torcida, apenas com a presença de jornalistas, comissões técnicas e equipes de staff nos jogos. Entretanto, a situação poderá ser modificada para a decisão do torneio.

Nesta quarta-feira (7), a Conmebol formalizou o pedido para a Prefeitura do Rio de Janeiro para que a decisão da Copa América entre Brasil e Argentina tenha a presença de público nos estádios. A Secretaria Municipal de Saúde está avaliando o pedido.

Esta informação foi divulgada primeiramente pelo site G1 e confirmada pelo Torcedores.com.

Brasil na final iniciou a movimentação

O pedido da Conmebol consiste na liberação de 10% com a presença da torcida no Maracanã, o que daria aproximadamente oito mil torcedores espalhados no estádio.

Caso a Prefeitura do Rio aprove a decisão com a presença de público, os torcedores precisarão seguir um protocolo utilizando máscaras dentro do estádio e apresentando testes PCR negativos para entrar no Maracanã.

A movimentação nos bastidores para tentar viabilizar a presença de pessoas no Maracanã foi iniciada logo depois que o Brasil confirmou presença na decisão.

Nesta ocasião, o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguéz, manifestou interesse na presença de “convidados” na decisão, nos mesmos moldes do que ocorreu na final da final da Libertadores em fevereiro, com Palmeiras x Santos. Esta ideia também foi defendida pela Conmebol.

Confirmação de Brasil x Argentina movimentou os bastidores

Inicialmente, a Conmebol pretendia manter as mesmas restrições desde o início da Copa América e estava liberando que os jogadores de cada seleção pudessem contar com dois convidados nas arquibancadas.

Entretanto, a audiência obtida no Brasil e na Argentina com a classificação argentina para a decisão da Copa América na semifinal diante da Colômbia e a confirmação do superclássico na decisão fizeram com que houvesse avanço na ideia de contar com a presença da torcida.

Após reuniões realizadas na Conmebol, houve o pedido formal para a Prefeitura do Rio avaliar a presença de 10% da torcida no estádio.

Conmebol está confiante com 8 mil em Brasil x Argentina

A Conmebol está confiante de que conseguirá a liberação de público contando com a queda constante do número de mortes, contágios e interações por Covid-19 na cidade do Rio de Janeiro, além de 48.8% da população vacinada com a primeira dose e a aceleração da campanha de vacinação.

Por fim, a decisão da Prefeitura do Rio deverá ser comunicada o quanto antes, provavelmente nesta quinta-feira (8).

LEIA MAIS

Exit mobile version