Conmebol pressiona e final da Copa América pode ter público no Maracanã
Finalíssima do torneio de seleções está agendada para este final de semana no Maraca
Finalíssima do torneio de seleções está agendada para este final de semana no Maraca
Com gramado devidamente trocado, o Estádio Maracanã receberá a grande final da Copa América 2021 neste sábado (10), às 21h (de Brasília). Para o embate onde a Seleção Brasileira já garantiu a sua vaga, a Conmebol tem pressionado a organização e a CBF para que haja um quantitativo maior de espectadores, além dos 200 convidados que estão previstos. A informação foi divulgada pela coluna De Primeira, do UOL.
Segundo a coluna, a entidade que rege o futebol sul-americano intensificou nas últimas semanas a pressão para ter torcida na decisão da Copa América, mas não obteve sucesso.
A Conmebol tem como justificativa para convencer a presença de uma carga maior de pessoas a final da Copa Libertadores 2020, realizada no mesmo palco de jogo entre Palmeiras e Santos. Naquela oportunidade, ao menos 5 mil pessoas estiveram presentes e foram credenciadas para o evento, entre convidados e funcionários que trabalharam na partida.
Ao que tudo indica, o presidente Alejandro Domínguez, que tem sido figura cativa nos jogos da Copa América 2021, deve continuar trabalhando nos bastidores para obter um quantitativo maior de convidados para o próximo sábado (10).
ADVERSÁRIO DO BRASIL
O oponente do Brasil será conhecido nesta terça-feira (6), no duelo entre Argentina x Colômbia, marcado para às 22h (de Brasília), no Mané Garrincha. Antes da final, na sexta (9) haverá o confronto valendo o terceiro lugar do torneio. O palco do embate também será a Arena da capital federal, às 21h.