Conmebol divulga seleção da Copa América com Messi, Neymar e lateral do Flamengo
Fla teve um dos seus representantes se destacando na disputa do torneio de seleções
Fla teve um dos seus representantes se destacando na disputa do torneio de seleções
A Conmebol divulgou no final desta manhã (13) a seleção com os 11 melhores da Copa América 2021, que teve o Brasil como sede. A escalação ideal do torneio foi escolhida após votação do Grupo de Estudo Técnico da entidade que rege o futebol sul-americano. Messi e Neymar apareceram no time, bem como o lateral-direito do Flamengo, o chileno Isla.
O time dos melhores da Copa América tem Martínez (Argentina); Isla (Chile), Romero (Argentina), Marquinhos (Brasil) e Estupiñan (Equador); De Paul (Argentina), Casemiro (Brasil) e Youtún (Peru); Messi (Argentina), Neymar (Brasil) e Díaz (Colômbia).
⚽ ? ¡El 11 ideal! Así quedó el equipo conformado por el Grupo de Estudio Técnico de la CONMEBOL
⚽ ? O 11 ideal! É assim que ficou a equipe conformada pelo Grupo de Estudo Técnico da CONMEBOL #VibraElContinente #VibraOContinente #CopaAmérica pic.twitter.com/ao5vQCLUNN
— Copa América (@CopaAmerica) July 13, 2021
Além de Isla, o Flamengo cedeu outros atletas para seleções que participaram da Copa América 2021. No Brasil, à serviço de Tite, o meia Everton Ribeiro e Gabigol foram convocados. De Arrascaeta defendeu o Uruguai, Isla o Chile, e Piris da Motta jogou pela seleção paraguaia.
Por conta destas convocações, o Fla perdeu seus atletas por várias rodadas do Brasileirão. Os últimos a voltar foram Gabigol e Everton Ribeiro, que foram até à final com a Seleção Brasileira, mas foram derrotados na final para a Argentina. Punido com um jogo de suspensão, Gabigol não esteve em campo na vitória do rubro-negro frente a equipe da Chapecoense, no último domingo (11), pelo certame nacional.