Conmebol anunciou que está detectando torcedores com testes falsos de Covid-19, entre argentinos e brasileiros; Laboratório reforçou checagem
A Conmebol divulgou na tarde deste sábado (10) uma nota oficial afirmando que estará barrando torcedores no Maracanã que apresentarem testes falsos para Covid-19.
Para a liberação de 10% do Maracanã por parte da prefeitura na decisão da Copa América entre Brasil e Argentina, uma das exigências era justamente que todos apresentassem testes PCR negativos na entrada do estádio.
Porém, o fato da confirmação da realização do jogo com a presença de torcida ocorreu apenas na véspera da decisão, mais pontualmente na manhã de sexta-feira (9).
De acordo com a Conmebol, o monitoramento dos testes de Covid-19 para os torcedores será reforçado na entrada do estádio, com intuito de evitar que falsos testes acabem sendo aprovados.
Laboratório alertou Conmebol sobre testes falsos
No entanto, a tarefa da Conmebol até o final do dia não parece que será fácil. O jornal Folha de S.Paulo publicou na tarde deste sábado (10) uma matéria falando sobre o Laboratório Larborlife.
Este laboratório no Rio de Janeiro ficou responsável pela testagem de Covid-19 da Conmebol durante a Copa América. E foi justamente a Larborlife que alertou a Conmebol sobre os testes falsos.
Foram apenas 170 exames de Covid-19 realizados para a torcida argentina, encomendados pelo Consulado da Argentina, durante a sexta-feira (9).
Porém, deste o início da tarde deste sábado (10), a entrada do Portão 7 do Maracanã registra aglomeração, principalmente da torcida argentina, que está formando uma longa fila na tentativa de assistir à partida.
Foram distribuídos 2200 ingressos pela Conmebol para AFA (Associação de Futebol da Argentina) e mais 2200 pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Nota oficial da Conmebol
“A Conmebol informa que foi detectada uma quantidade considerável de resultados PCR fraudulentos de pessoas credenciadas tanto na torcida argentina, quanto na torcida brasileira. Estas pessoas não poderão entrar no estádio.”
“A Conmebol assegura que os controles para entrar na final da Copa América são extremamente rigorosos, assim como a aplicação de protocolos sanitários.”