Conheça Alexandre Gomes, o técnico interino do Vasco
Alexandre Gomes, treinador do sub-20, assume o time principal provisoriamente
Enquanto o Vasco não anuncia um substituto definitivo para Marcelo Cabo, a equipe será comandada por Alexandre Gomes, atual técnico do time sub-20. No Vasco desde 2020, ele ficou pouco mais de um ano nos juniores até ser chamado para subir de categoria.
Alexandre Gomes, só para exemplificar, comandou a base do Vasco em quatro partidas em 2021. Nesse ínterim, foram três vitórias e uma derrota. Além disso, o time marcou 10 gols e sofreu apenas um somando as participações no Campeonato Carioca e Brasileirão sub-20.
Aos 43 anos, Alexandre Gomes é técnico licenciado pela CBF. Ele iniciou a carreira de treinador no Bonsucesso em 2016. Na mesma temporada, comandou o Barra da Tijuca. Dois anos depois, foi contratado pelo Santa Cruz-RN. E no ano passado teve breve passagem pelo Palmas-TO antes de acertar com o Vasco.
Durante sua trajetória na base vascaína, Alexandre Gomes foi auxiliar de Diogo Siston, ex-técnico do time sub-20. Nesse ínterim, a dupla conquistou a Supercopa do Brasil, a Copa do Brasil e o Campeonato Carioca da categoria.
A estreia de Alexandre Gomes será contra o CSA, quarta-feira, às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas, pela 13º rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 18 pontos, o time cruzmaltino ocupa a oitava colocação, dois a menos que o CRB, primeiro time dentro do G4 da competição.
Vasco negocia com Lisca
Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi, o Lisca Doido, é o favorito para comandar o Vasco na sequência da temporada. O treinador é um sonho antigo da atual diretoria. Ele, inclusive, era a primeira opção do clube antes da contratação de Marcelo Cabo.
Além do Vasco, o treinador interessa a outros dois clubes da Série B do Campeonato Brasileiro. Lisca também está na mira de Botafogo e Goiás. Contudo, ele avalia uma oferta de um clube da Arábia Saudita.
LEIA MAIS:
Mercado da bola: Vasco empresta centroavante ao Confiança para ganhar experiência
Mercado da bola: Ex-Botafogo e Vasco troca o Marítimo por rival em Portugal