Diego Costa no Palmeiras, substituto de Gerson no Fla, Marinho cobiçado e mais: confira o resumo do mercado brasileiro em junho
Especulado no Palmeiras, Diego Costa vai anunciar futuro nas próximas semanas
Com a temporada 2021 chegando a sua segunda metade, clubes estão atentos ao mercado para fortalecer os seus respectivos elencos
O mês de junho foi pra lá de movimentado no mercado da bola brasileiro. Mesmo com a janela de transferências internacionais tendo sido fechada no final de maio, inúmeras foram as especulações e rumores envolvendo atletas que estão no Velho Continente, já projetando a nova abertura programada para agosto. Além disso, o mercado nacional seguiu aquecido e com negociações ocorrendo normalmente.
Perdeu os destaque do mercado da bola? Não tem problema, o Torcedores.com traz pra você todos os principais destaques que agitaram os noticiários ao longo dos últimos 30 dias.
Com situação ainda indefinida quanto à futuro, o atacante hispânico-brasileiro Diego Costa movimentou o mercado da bola intensamente ao longo do mês. O jogador foi especulado por Palmeiras, São Paulo e Atlético-MG. Contudo, apesar dos rumores, e da campanha promovida por torcedores do Verdão, o experiente atleta não fechou contrato, e deve continuar longe dos gramados brasileiros.
Ceni elege substituto ideal de Gerson, mas negociação promete ser complicada para o Flamengo
Após semanas de novela, o Flamengo enfim vendeu o volante Gerson. Destaque no meio-campo rubro-negro, o jovem jogador selou sua ida para o Olympique de Marselha. Com a perda, o time da Gávea que embolsou milhões na transação está no mercado para buscar um substituto à altura para Rogério Ceni. Segundo o portal Goal, o comandante do Fla já elegeu Thiago Mendes como o principal alvo.
O jogador de 29 anos já manifestou desejo de retornar ao futebol brasileiro, mas a negociação depende do Lyon ceder. O time francês não topa emprestar o jogador, obrigando o Fla contratá-lo em definitivo sob altas cifras.
Mercado da Bola: São Paulo fecha a contratação de meio-campista
O São Paulo aproveitou para reforçar sua base no mês de junho. Além da contratação do zagueiro Thiagão, de 18 anos, que defendia as cores do Coritiba, o time do Morumbi fechou vínculo com o volante Samuel, de 19 anos, que também defendia as cores do Coxa Branca. Tido como uma promessa, o atleta acertou contrato até fevereiro de 2022, com opção de extensão.
Mercado da Bola: Cano, do Vasco, recebe proposta milionária
Destaque com a camisa do Vasco, o atacante Germán Cano vem recebendo propostas para deixar o Gigante da Colina, que disputa a Série B do Brasileirão. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no YouTube, o argentino é cobiçado por uma equipe dos Emirados Árabes, que não teve o nome revelado, mas que ofertou cifras milionárias ao goleador.
Marinho revela desejo e Santos fala sobre valores; Galo e Flamengo estão de olho
O atacante Marinho também agitou o mercado da bola neste mês de junho. Nas últimas semanas, o Santos recebeu algumas sondagens pelo atleta, mas resolveu não negociá-lo. Em entrevista ao canal da jornalista Nágila Luz, no YouTube, o presidente do Santos, Andres Rueda, detalhou a situação do atleta, e revelou um desejo de Marinho de ser negociado caso algo irrecusável surja no mercado.
“O que existe é uma vontade normal do jogador, do tipo, se surgir uma proposta que resolva minha vida financeira, o senhor me ajuda? E a colocação do Santos é igual para todos. Não existe jogador inegociável, o único é o nosso Rei. Vindo uma proposta interessante para o clube e jogador, nosso interesse não é ficar amarrando”, disse o mandatário alvinegro.
Em entrevista recente ao jornalista Jorge Nicola, o vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz, expôs o desejo de contar com o atacante. O Atlético-MG também surge como um dos interessados.
Mercado da bola: na mira de clubes brasileiros, Felipe Anderson tem preferência no mercado
Em baixa no Velho Continente, o meia Felipe Anderson foi especulado no mercado brasileiro neste mês de junho. Segundo o jornalista Marcelo Hazan, o Flamengo já teria manifestado interesse no atleta, bem como o Santos. Em ambos os casos, as cifras milionárias aparecem como principal entrave nas tratativas. Em contato com o staff de Felipe, Hazan apurou que o jogador deve continuar mais tempo na Europa.