Briga de Douglas Costa, presidente de time na UTI, novo técnico na Série A e mercado: as notícias do futebol de hoje (3)
Torcedores.com traz para você um compilado com as principais notícias do dia
Torcedores.com traz para você um compilado com as principais notícias do dia
Ficou “off” no primeiro sábado do mês de julho e perdeu as notícias do futebol hoje (3)? Não tem problema, confira os principais destaques que movimentaram o esporte bretão dentro e fora das quatro linhas. Teve definição do último confronto das semis na Euro, clube da Série A anunciando novo técnico, rumores do mercado da bola, entrevista de Douglas Costa e muito mais.
A Covid-19 tem assolado a população brasileira em intensa escala nos últimos meses, atingindo também meios como o futebol. Presidente do Coritiba, time que disputa a Série B do Brasileirão, Renato Follador, está em uma situação bastante delicada na luta contra a doença. Em um boletim divulgado neste final de semana, a unidade hospitalar onde o gestor se encontra informou que o estado dele piorou e é de “extrema gravidade”.
Em entrevista ao canal do Cartolouco, no YouTube, o meia-atacante Douglas Costa revelou ter tido briga com dois treinadores no futebol europeu. O primeiro citado foi com o esquentado Maurizio Sarri, na Juventus, atrito esta que quase acabou em vias de fato.
Além do italiano, o principal reforço do Grêmio para a temporada 2021 revelou ter tido problemas com Mircea Lucescu, que esteve à frente do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por muitos anos.
Eurocopa tem confrontos das semifinais definidos; veja os detalhes e agenda
Dois jogos neste sábado (3) fecharam os confrontos das semifinais da Eurocopa 2020. Após classificações das “cascudas” Itália e Espanha, Dinamarca e Inglaterra cumpriram o favoritismo, e também carimbaram passaporte para a penúltima fase do acirrado torneio de seleções. Os duelos serão: Itália x Espanha, na terça, e Inglaterra x Dinamarca.
Sem um técnico efetivo desde a demissão polêmica do técnico Alberto Valentim na rodada inaugural do Brasileirão, o Cuiabá anunciou neste sábado (3), o seu novo comandante para a sequência da temporada. Trata-se de Jorginho, tetracampeão com a Seleção Brasileira em 1994, treinador já com vasta experiência no futebol nacional.
Protagonista no mercado brasileiro nesta temporada, o Atlético-MG pode acertar nas próximas semanas a venda de um zagueiro do seu plantel. De acordo com informações da Rádio Itatiaia, o defensor Gabriel, de 26 anos, recebeu uma proposta para atuar no futebol japonês, o clube, no entanto, não foi revelado. Cria da base do Galo, o jogador teve seu contrato renovado recentemente até dezembro de 2023. Mesmo sendo reserva no time de Cuca, o jovem desperta atenção do mercado do exterior.
O jovem atacante Rodrigo Muniz, do Flamengo, tem sido um dos destaques no cenário do mercado nas últimas semanas. O atleta de apenas 20 anos já é sondado por três equipes do estrangeiro. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, Muniz está vislumbrado com uma oferta do Al-Nasr, do Catar, que propôs cifras salariais milionárias, mais de 60x do que o jogador recebe no time da Gávea.
Após dispensar três atletas, o Corinthians está de olho no mercado da bola para reforçar seu plantel. Sem efetuar nenhuma grande contratação milionária desde que assumiu o Timão, o presidente Duílio Alves, trabalha nos bastidores em busca de um nome de peso.
Segundo informações do “GE”, o Corinthians está atento à situação do meia-atacante Nikão, do Athletico Paranaense. O jogador de 28 anos tem cenário indefinido no clube rubro-negro, e já pode assinar pré-contrato com qualquer outra equipe. A cúpula diretória do Timão deve apresentar um projeto de time forte para a próxima temporada objetivando convencer o meia-atacante.
A “novela” envolvendo o futuro de Messi no futebol ganhou mais um desdobramento neste final de semana. Em entrevista à Agência AFP, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, trouxe boas notícias ao blaugranos, ao informar que as tratativas pela permanência do craque estão em estágio avançado. O time espanhol pretende oferecer um vínculo de dois anos com o jogador, mas a questão fiscal aparecem como entraves.
O atacante Dudu participou de uma entrevista coletiva realizada com sócios do Palmeiras neste sábado (3). Indagado em qual setor gostaria de atuar no time do português Abel Ferreira, o ídolo palestrino jogou a responsabilidade para o seu comandante.
“Eu ainda não encontrei com o Abel (Ferreira). Qualquer lugar que ele me colocar pra jogar do meio para frente, vou me esforçar e fazer o melhor para o grupo. Ele me conhece, sabe o meu jeito de jogar. Tenho certeza que vai montar o melhor time”, respondeu Dudu, tecendo inúmeros elogios ao treinador logo depois.