Torcedores.com traz para você um compilado com as principais notícias do dia
Ficou “off” no primeiro sábado do mês de julho e perdeu as notícias do futebol hoje (3)? Não tem problema, confira os principais destaques que movimentaram o esporte bretão dentro e fora das quatro linhas. Teve definição do último confronto das semis na Euro, clube da Série A anunciando novo técnico, rumores do mercado da bola, entrevista de Douglas Costa e muito mais.
A Covid-19 tem assolado a população brasileira em intensa escala nos últimos meses, atingindo também meios como o futebol. Presidente do Coritiba, time que disputa a Série B do Brasileirão, Renato Follador, está em uma situação bastante delicada na luta contra a doença. Em um boletim divulgado neste final de semana, a unidade hospitalar onde o gestor se encontra informou que o estado dele piorou e é de “extrema gravidade”.
Em entrevista ao canal do Cartolouco, no YouTube, o meia-atacante Douglas Costa revelou ter tido briga com dois treinadores no futebol europeu. O primeiro citado foi com o esquentado Maurizio Sarri, na Juventus, atrito esta que quase acabou em vias de fato.
Além do italiano, o principal reforço do Grêmio para a temporada 2021 revelou ter tido problemas com Mircea Lucescu, que esteve à frente do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por muitos anos.
Eurocopa tem confrontos das semifinais definidos; veja os detalhes e agenda
Dois jogos neste sábado (3) fecharam os confrontos das semifinais da Eurocopa 2020. Após classificações das “cascudas” Itália e Espanha, Dinamarca e Inglaterra cumpriram o favoritismo, e também carimbaram passaporte para a penúltima fase do acirrado torneio de seleções. Os duelos serão: Itália x Espanha, na terça, e Inglaterra x Dinamarca.
Sem um técnico efetivo desde a demissão polêmica do técnico Alberto Valentim na rodada inaugural do Brasileirão, o Cuiabá anunciou neste sábado (3), o seu novo comandante para a sequência da temporada. Trata-se de Jorginho, tetracampeão com a Seleção Brasileira em 1994, treinador já com vasta experiência no futebol nacional.
Protagonista no mercado brasileiro nesta temporada, o Atlético-MG pode acertar nas próximas semanas a venda de um zagueiro do seu plantel. De acordo com informações da Rádio Itatiaia, o defensor Gabriel, de 26 anos, recebeu uma proposta para atuar no futebol japonês, o clube, no entanto, não foi revelado. Cria da base do Galo, o jogador teve seu contrato renovado recentemente até dezembro de 2023. Mesmo sendo reserva no time de Cuca, o jovem desperta atenção do mercado do exterior.
O jovem atacante Rodrigo Muniz, do Flamengo, tem sido um dos destaques no cenário do mercado nas últimas semanas. O atleta de apenas 20 anos já é sondado por três equipes do estrangeiro. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, Muniz está vislumbrado com uma oferta do Al-Nasr, do Catar, que propôs cifras salariais milionárias, mais de 60x do que o jogador recebe no time da Gávea.
Após dispensar três atletas, o Corinthians está de olho no mercado da bola para reforçar seu plantel. Sem efetuar nenhuma grande contratação milionária desde que assumiu o Timão, o presidente Duílio Alves, trabalha nos bastidores em busca de um nome de peso.
Segundo informações do “GE”, o Corinthians está atento à situação do meia-atacante Nikão, do Athletico Paranaense. O jogador de 28 anos tem cenário indefinido no clube rubro-negro, e já pode assinar pré-contrato com qualquer outra equipe. A cúpula diretória do Timão deve apresentar um projeto de time forte para a próxima temporada objetivando convencer o meia-atacante.
A “novela” envolvendo o futuro de Messi no futebol ganhou mais um desdobramento neste final de semana. Em entrevista à Agência AFP, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, trouxe boas notícias ao blaugranos, ao informar que as tratativas pela permanência do craque estão em estágio avançado. O time espanhol pretende oferecer um vínculo de dois anos com o jogador, mas a questão fiscal aparecem como entraves.
O atacante Dudu participou de uma entrevista coletiva realizada com sócios do Palmeiras neste sábado (3). Indagado em qual setor gostaria de atuar no time do português Abel Ferreira, o ídolo palestrino jogou a responsabilidade para o seu comandante.
“Eu ainda não encontrei com o Abel (Ferreira). Qualquer lugar que ele me colocar pra jogar do meio para frente, vou me esforçar e fazer o melhor para o grupo. Ele me conhece, sabe o meu jeito de jogar. Tenho certeza que vai montar o melhor time”, respondeu Dudu, tecendo inúmeros elogios ao treinador logo depois.