Confira as cinco marcas que o Brasil já superou nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
Atletas do Brasil bateram recordes em algumas modalidades nestas Olimpíadas de Tóquio 2020
No quadro de medalhas, o Brasil ainda não está entre as principais potências esportivas do mundo. Por outro lado, o país conseguiu superar algumas marcas importantes nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Confira abaixo os recordes já superados nessas Olimpíadas dentro de cada modalidade:
1 – Tênis de mesa
Pela primeira vez na história, o tênis de mesa brasileiro classificou dois atletas às oitavas de final: Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi.
E mais do que isso. Calderano se tornou o primeiro brasileiro a avançar às quartas de final da modalidade em toda história, mas acabou sendo eliminado.
2 – Tênis
Em Tóquio, pela primeira vez na história, o tênis brasileiro colocou uma dupla feminina nas semifinais. Laura Pigossi e Luisa Stefani são as responsáveis pela façanha.
3 – Tiro com arco
O carioca Marcus D’Almeida fez história ao se tornar o primeiro brasileiro a avançar às oitavas de final de uma Olimpíada no tiro com arco.
4 – Canoagem
Ana Sátila conquistou uma vaga inédita ao Brasil na final da Canoagem Slalom, categoria C1. Na decisão, a brasileira de Iturama (MG) sofreu com penalizações e ficou na 10ª colocação. Mas fez história.
5 – Medalhista mais jovem
Com 13 anos, 7 meses e 22 dias de idade, Rayssa Leal se tornou a medalhista olímpica mais jovem de toda história do Brasil, superando Rosângela Santos, do atletismo, que liderava o ranking. A “Fadinha” levou a prata no skate street.
E MAIS
Boxeador imita Mike Tyson e tenta morder orelha de rival durante luta nas Olimpíadas; assista
Iraniano medalha de ouro no tiro esportivo é acusado de ser terrorista em seu país
Chinês fatura ouro no levantamento de peso usando uma técnica nunca vista antes