PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Esportes Olímpicos Comitê Olímpico da Alemanha compara quarentena de atletas a prisão

Comitê Olímpico da Alemanha compara quarentena de atletas a prisão

Por Wemerson Ribeiro em 31/07/2021 10:58 - Atualizado há 3 anos

Reprodução / Instagram @teamdeutschland

Atletas da delegação em quarentena reclamaram das condições dos espaços reservados pela organização das Olimpíadas: “Grotesco”

O Comitê Olímpico da Alemanha soltou um comunicado para criticar o COI (Comitê Olímpico Internacional) sobre o tratamento que atletas em quarentena estão tendo em Tóquio. No texto, a entidade comparou o isolamento com uma prisão e fez relatos sobre problemas de infraestrutura nos espaços.

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Os alemães contaram que os locais não permitem uma circulação adequada do ar — o que pode agravar a situação dos infectados pelo corona vírus. “Parece grotesco que eles tenham que cumprir a quarentena em condições semelhantes a de uma prisão”, avaliou Maximilian Klein, comissário para políticas esportivas internacionais do país.

Outra reinvindicação feita no comunicado tratava de melhores cuidados na alimentação dos atletas, que não está sendo “rica e nem balanceada”. Além disso, os esportistas estão tendo que lavar em pias as próprias roupas suadas dos treinamentos. A falta de comunicação aflige os profissionais, uma vez que a equipe médica disponibilizada é toda do Japão.

O Japão bateu recordes de infectados por covid nesta semana, e a população voltou a debater a necessidade da realização das Olimpíadas no país. Dentre atletas, comissões técnicas e organização, já foram registrados 246 casos positivos de covid-19.

VEJA MAIS:

Exit mobile version