Com virada, Laura Pigossi e Luisa Stefani vencem dupla russa no tênis e conquistam bronze nos Jogos Olímpicos
Em partida decidida no Super Tie-Break, Laura Pigossi e Luisa Stefani fazem virada histórica e conquistam o bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio; medalha é a 1ª do país no tênis
Em partida decidida no Super Tie-Break, Laura Pigossi e Luisa Stefani fazem virada histórica e conquistam o bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio; medalha é a 1ª do país no tênis
A dupla Laura Pigossi e Luisa Stefani venceram as atletas do Comitê Olímpico Russo, Elena Vesnina e Veronika Kudermetova, e conquistaram a 1ª medalha do Brasil no tênis. O bronze veio em um jogo equilibrado até o fim, as brasileiras chegaram a empatar a partida em 1 a 1, no segundo set, e viraram no super tie-break por 11 a 9, após salvarem 4 match points.
Luisa Stefani, atual 23 do ranking mundial de duplas da WTA, conseguiu uma atuação histórica ao lado da dupla Laura Pigossi, onde venceram as estadunidenses Mattek-Sands e Pegula, nas quartas de final e foram derrotadas, nas semis, pelas suíças Viktorija Golubic e Belinda Bencic. Na disputa pela medalha de bronze, as atletas conseguiram superar a dupla russa, e terminaram no pódio, com a medalha de bronze, na 3ª posição do torneio feminino de duplas dos Jogos Olímpicos.
Elena Vesnina e Veronika Kudermetova são as atuais vice-campeãs de Wimbledon. Ainda, a campanha de Luisa Stefani e Laura Pigossi é a maior do tênis do Brasil em uma Olimpíada. Em 1996, Fernando Meligeni foi o 4º lugar na modalidade simples, nos Jogos de Atlanta, nos Estados Unidos.
Laura Pigossi e Luisa Stefani não iam aos Jogos Olímpicos
As atletas brasileiras não disputariam os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Luisa, que precisava estar no Top-10, tinha ficado em 23º e não pegou vaga. Faltando apenas uma semana para as Olimpíadas, devido a desistências, a dupla foi chamadas. Agora, venceram a disputa pelo bronze. Laura Pigossi, inclusive, é apenas a 326ª do ranking de simples e 188ª de duplas.
"Acreditem, meninas. Acreditem muito em seus sonhos. Trabalhem duro e com amor. Eu escrevi em meu caderno antes de vim 'jogue pelo amor'. O esporte, quando fazemos muito por ele, ele faz muito pela gente"
– Luisa Stefani, brasileira medalhista de bronze no tênis.
— Danilo Lacalle (@danlacalle) July 31, 2021
Parciais da partida, no tênis, que rendeu o Bronze
Após perderem o primeiro set por 6 a 4, as brasileiras conseguiram vencer o segundo set pelo mesmo placar, levando a decisão ao super Tie-Break. Laura e Luisa chegaram a ceder 4 match points para a dupla russa, com o terceiro set em 9 a 4. Todos foram salvos, com Pigossi e Stefani empatando o placar e conseguindo uma virada história em 11 a 9, conquistando a medalha de bronze. Primeira da história do tênis para o Brasil, nos Jogos Olímpicos.
"Nunca deixamos de acreditar que venceríamos. A primeira coisa que eu falei para a Luisa é de que 'as últimas serão as primeiras'" – Laura Pigossi, medalhista de bronze no tênis, ao vivo no Sportv.
— Danilo Lacalle (@danlacalle) July 31, 2021
LEIA MAIS
Mayra Aguiar lamenta desempenho do Brasil no judô por equipes, nas Olimpíadas: “Peço desculpas”
“Foi ridículo”: surfistas desabafam sobre notas de Gabriel Medina nos Jogos Olímpicos de Tóquio