Após uma péssima temporada e da prisão do seu presidente, o clube português entrou em colapso na bolsa e não tem estrelas para vender
O clube mais sucedido de Portugal enfrenta uma crise financeira que não é bom presságio para o futuro do clube. Depois de terminaram fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões, os lisboetas terão que jogar os playoffs e esperam não serem eliminados mais uma vez nessa fase da competição.
Pela primeira vez em anos, nenhuma grande venda é esperada em Da Luz, já que o Benfica é um clube bastante conhecido por revelar grandes jogadores e fecharem acordos com outros gigantes da Europa e, no momento, mesmo que se tenha jogadores disponíveis para vender ainda procuram uma solução para o clube se reerguer.
Há dois dias o presidente do clube, Luís Felipe Vieira, foi detido por fraude fiscal e lavagem de dinheiro e, as suas funções como presidente estão suspensas, por hora, ele ficará em prisão domiciliar até que uma fiança de três milhões de euros seja eficaz para evitar sua prisão de fato. Rui Costa, lenda do clube, assumiu provisoriamente a gestão do Benfica.
Soluções
Com o movimento das ações interrompido, vender jogadores é essencial para salvar a economia do clube. Acostumado a vender em grande quantidade nos últimos anos (Carlos Vinicius, João Félix, Renato Sanches, Ruben Dias, Semedo, Ederson ) o quadro não parece nada bom. Apenas o brasileiro Everton e a portuguesa Rafa Silva têm algum sinal na Europa , mas nenhum deles tem um valor de mercado superior a 25 milhões de euros. Valores que não tirariam o clube da crise econômica, mas que o enfraqueceriam muito no esporte.
LEIA MAIS:
Mercado da Bola: AC Milan ainda está trabalhando para contratar Olivier Giroud
Cristiano Ronaldo é o artilheiro mais velho da história da Eurocopa