Com passagem por Cruzeiro e Athletico, ex-atacante da seleção olímpica negocia com clube português
Douglas Coutinho tem contrato com o Operário Ferroviário até junho de 2022
Douglas Coutinho tem contrato com o Operário Ferroviário até junho de 2022
O Gil Vicente está negociando com o atacante Douglas Coutinho, do Operário Ferroviário, do Paraná. O Torcedores.com apurou que o clube português iniciou conversas com o empresário Genivaldo Santos para contratar o jogador por empréstimo.
Ainda segundo apurou a reportagem, o agente está intermediando a negociação entre Gil Vicente e Operário Ferroviário, que ainda precisam chegar a um acordo, para conseguir a liberação. Douglas Coutinho vê com bons olhos a transferência para o futebol europeu.
Nos últimos dias, houve evolução nas conversas. Antes apenas sondagem, agora as partes estão alinhando detalhes contratuais para tentar sacramentar o acordo. A princípio, o Gil Vicente irá contratar Douglas Coutinho por empréstimo de uma temporada.
O Operário Ferroviário, por sua vez, não se opôs a modalidade de acordo. Entretanto, exige a inclusão de compra dos direitos econômicos do atleta no término do compromisso. O valor, contudo, não foi divulgado por uma questão de estratégia de mercado.
A expectativa do Gil Vicente e de Douglas Coutinho é uma liberação do Operário Ferroviário nos próximos dias para que a transação seja fechada. Atualmente, o atacante retorna de empréstimo do Al Fujairah, dos Emirados Árabes.
Porém, Douglas Coutinho não será aproveitado pelo técnico Matheus Costa na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Afinal, o jogador tem vencimento incompatível com a atual realidade financeira do clube.
Atacante era uma das esperanças de gol da seleção na Rio-2016
Douglas Coutinho surgiu para o futebol no Cruzeiro. Porém, o atacante completou sua formação atuando nas divisões de base do Athletico Paranaense. Após de profissionalizar, foi destaque do Furacão entre 2012 e 2015.
Nesse ínterim, Douglas Coutinho passou a ser convocado pelo então técnico da seleção olímpica, Alexandre Gallo, para os jogos de preparação para a Rio-2016. Ele, inclusive, é da mesma geração de Rafinha Alcântara, do PSG, Fabinho, do Liverpool, ente outros.
Apesar das boas atuações, Douglas Coutinho não conseguiu ter uma sequência na seleção olímpica após Rogério Micale ser contratado para substituir Alexandre Gallo. Com isso, viu Neymar, Douglas Costa, Luan, Gabriel Barbosa e Gabriel Jesus serem convocados para os Jogos Olímpicos.
Após a Rio-2016, Douglas Coutinho caiu de rendimento e teve passagens sem brilho por Cruzeiro, Ceará, Fortaleza, Braga-POR e Seoul FC-COR. Em 2020, foi contratado pelo Operário Ferroviário realizando boas partidas pela equipe paranaense.
Posteriormente, o atacante de 27 anos foi emprestado ao Al Fujairah, dos Emirados Árabes. Na última temporada, só para exemplificar, disputou 13 partidas e marcou dois gols. Seu contrato com o Operário vai até junho de 2022.