Ramon tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025
O Vancouver Whitecaps enviou uma proposta oficial ao Flamengo pelo lateral-esquerdo Ramon. O Torcedores.com apurou que o clube canadense aguarda uma resposta da diretoria rubro-negra para seguir, ou não, com a negociação pela contratação do defensor.
Segundo apurou a reportagem, o documento chegou ao Flamengo no final da noite de sexta-feira, formalizando a proposta pelo jogador. A princípio, a oferta é no valor de US$ 8 milhões (R$ 40 milhões, pela cotação atual) por 90% dos direitos econômicos do lateral.
Antes de mais nada, o documento enviado para o Flamengo ainda tem hora e data para a conclusão das negociações. De acordo com fontes próximas à diretoria rubro-negra, o Vancouver Whitecaps deseja sacramentar a operação até o fim de julho.
Porém, a negociação não é fácil para o Vancouver. Afinal, Ramon tem sondagens de clubes europeus. Ulisses Jorge, empresário do jogador, foi procurado por representantes de equipes da Espanha e Portugal. À primeira vista, as conversas caminham para uma oferta oficial nos próximos dias.
O agente ainda trata o interesse do Vancouver Whitecaps como especulação do mercado da bola. Afinal, Ulisses Jorge ainda não recebeu nenhum documento para formalizar a saída de Ramon do Flamengo. Dessa forma, ele aguarda uma posição de Marcos Braz e Bruno Spindel que conversam diretamente com os canadenses.
Por isso, o foco do Vancouver Whitecaps é viabilizar financeiramente o negócio, deixando-o positivo para todas as partes envolvidas. Ramon, que é considerado uma das maiores revelações da base do Flamengo nos últimos anos, é tido como prioridade dos canadenses para reforçar o time na MLS.
Os números de Ramon
Em 2019, Ramon foi promovido ao profissional do Flamengo para a disputa do Campeonato Carioca. Posteriormente, teve algumas chances com Domènec Torrent e Rogério Ceni em 2020. Nesse ínterim, disputou 19 partidas e acumulou 568 minutos em campo.
Na atual temporada, só para exemplificar, o lateral-esquerdo vestiu a camisa rubro-negra em sete oportunidades sendo duas na Copa Libertadores da América e cinco no Campeonato Carioca. Apesar disso, ele voltou a ser utilizado no time sub-20.
Pelo Flamengo, Ramon integrou o elenco nas conquistas do Campeonato Brasileiro (2020) e Campeonato Carioca (2019. 2020 e 2021). Na base, venceu a Supercopa do Brasil sub-20 (2019), o Campeonato Brasileiro sub-20 (2019), a Copa São Paulo de Futebol Júnior (2019), a Copa do Brasil sub-17 (2018) e o Campeonato Carioca (2018 e 2019).