Entidade conseguiu liberação do atacante para que ele possa defender o Brasil nas próximas Olimpíadas. Jogador irá substituir Pedro, vetado pelo Flamengo
Nesta sexta-feira a CBF enviou à Fifa a lista com os 22 inscritos que estarão em Tóquio lutando por mais um ouro olímpico. Conforme esperado, Pedro (Flamengo) e Gerson (Olympique de Marseille) não foram liberados. Além deles, a entidade confirmou que Malcom (Zenit), também foi vetado. Com isso, André Jardine optou por convocar Richarlison (Everton). Martinelli (Arsenal) e Douglas Augusto (Paok).
A lista foi complementada com as entradas de Lucão (Vasco), Reinier (Borussia Dortmund), Bruno Fuchs (CSKA) e Abner (Athletico Paranaense). Importante citar que para as Olimpíadas de Tóquio foi aberta uma exceção. Dessa forma, todas delegações puderam inscrever 22 atletas ao invés dos 18 nomes.
Mais informações da CBF
O fato das Olimpíadas não serem uma competição oficial da Fifa faz com que os clubes não sejam obrigados a ceder seus atletas. Dessa forma, a CBF teve problemas para conseguir a liberação de diversos jogadores com os quais André Jardine gostaria de contar.
Além dos três citados, a entidade não conseguiu a liberação de jogadores como Vinicius Jr e Rodrygo, ambos do Real Madrid. No Brasil, houve um veto do Palmeiras em relação a ida do goleiro Weverton. Em seu lugar, a opção foi convocar o goleiro Santos (Athletico Paranaense).
Como quatro vagas adicionais foram liberadas, houve uma tentativa de convocar Cleiton (Red Bull Bragantino). Mas o clube de Bragança, que já cedeu Claudinho, vetou a ida do seu goleiro titular.
LEIA MAIS:
Experiência, entrosamento e futebol ofensivo: o que esperar da Seleção Olímpica nos Jogos de Tóquio