Casagrande critica “passividade” e diz que Tiago Nunes deveria ter pedido demissão do Grêmio: “O que será que a direção achou?”
Comentarista e ex-jogador Casagrande analisou o delicado momento que vive o Grêmio
Comentarista e ex-jogador Casagrande analisou o delicado momento que vive o Grêmio
O ultimato dado pela direção do Grêmio ao técnico Tiago Nunes depois da derrota para o Juventude na quarta-feira, fora de casa, pode nem ter validade mesmo em caso de vitória logo mais sobre o Atlético-GO, na Arena. Na visão do comentarista da TV Globo e ex-jogador Walter Casagrande, ele corre o risco de cair mesmo com resultado positivo.
Em coluna escrita no seu espaço no portal Globoesporte.com, Casão criticou o que considerou como “passividade” de Nunes e indicou que ele mesmo deveria ter pedido demissão, uma vez que está claro que ele não terá mais estabilidade no atual cargo.
Confira os principais trechos da opinião de Casagrande:
“A diretoria deixou claro ao Tiago Nunes: se perder, será demitido. Isso chocou muita gente, e muitos ficaram em dúvida se fizeram o certo ou o errado”
.
“Em uma situação como essa, faltou personalidade ao Tiago, porque deveria pedir demissão. Com que tranquilidade ele trabalhará sabendo que a qualquer momento poderá ser demitido?”
.
“Conviver com uma constante ameaça de perder o cargo não é o melhor ambiente para se trabalhar. Só para comparar: quando um time demora para vencer, a torcida faz protestos, todos reclamam que assim é difícil de levar um trabalho adiante e o treinador sente que seu emprego está por um fio, como conviver com a situação?”
.
“Veja bem, não estou criticando a diretoria do Grêmio, mas estou, sim, contestando o comportamento do Tiago Nunes. O que será que a direção do clube achou dessa passividade do seu treinador?”
.
“E mais: acredito que depois dessa demonstração de passividade excessiva, de uma certa falta de personalidade, o Tiago Nunes, mesmo ganhando, perderá o cargo”
.
“Precisa fazer o exercício de pensar como se fosse um dirigente do Grêmio: se falamos para ele que se perder a partida será demitido e ele aceitou isso, com certeza não será com ele que vamos ressurgir”
LEIA MAIS: