Atleta não atuará mais profissionalmente
Um dos jogadores importantes para o Flamengo no título do Campeonato Brasileiro de 2009 está oficialmente aposentado. O meia chileno Gonzalo Fierro, que disputou 24 jogos na campanha do título, e marcou um dos gols do empate com o São Paulo, no Morumbi, por 2 a 2, anuncia sua despedida do futebol nesta sexta-feira (30).
Relembre o gol de Fierro pelo Flamengo sobre o São Paulo:
Vários atletas prestaram homenagens a Fierro em sua despedida do futebol, entre eles seus ex-companheiros Camilo Torres e Rodolfo Cota.
Ídolo do Colo-Colo, o agora ex-meia conquistou oito títulos chilenos, além de uma Copa do Chile e uma Supercopa do Chile.
Gonzalo Fierro
O meia de 38 anos foi revelado pelo Colo-Colo, clube onde estreou profissionalmente em 2002. Se tornou titular absoluto logo em suas primeiras temporadas com a camisa do gigante chileno e só saiu em 2008 para defender o Flamengo, Após início conturbado no clube, se firmou como um jogador importante no elenco e ficou até 2011, executando diversas funções, como meio-campista defensivo, ofensivo, e até lateral-direito. Fierro disputou 90 jogos pelo Flamengo e marcou dois gols. Voltou ao Colo-Colo em 2012 e seguiu no clube até 2019. Em 2020 defendeu o AC Colina, do Chile, seu último clube profissional.
Leia mais:
Mercado da Bola: 7 jogadores ex-Grêmio que estão em fim de contrato com seus clubes