Camisa 1: Grêmio avalia nome de goleiro ‘encostado’ na Itália
Contratado em 2018, Jandrei tem mais dois anos de vínculo com o Genoa
Em busca de um novo goleiro para a disputa da Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro, o Grêmio analisa uma possível investida no goleiro Jandrei, do Genoa. O Torcedores.com apurou que o jogador foi oferecido por empresários nos últimos dias.
Segundo pessoas ligadas a diretoria, Jandrei tem o nome avaliado pelo departamento de futebol tricolor. O presidente Romildo Bolzan Jr, por sua vez, nega qualquer negociação em andamento com o goleiro.
Contudo, Jandrei surge como uma boa oportunidade de mercado. Ele se encaixa no perfil buscado pelo clube, que deseja um jogador experiente para a posição. A princípio, o arqueiro chegaria para ser o reserva imediato de Brenno, que está a serviço da seleção olímpica.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Grêmio ainda não formalizou proposta pelo atleta. No entanto, a diretoria só vai abrir negociações se parte do salário de Jandrei seja pago pelos italianos. Atualmente, o arqueiro ganha em torno de R$ 350 mil por mês no ‘Rossoblu’.
Jandrei tem contrato com o Genoa até junho de 2023. Mas um empréstimo sem custos é considerado uma alternativa viável. Afinal, ele foi autorizado pelo técnico Davide Bellardini para dar sequência a sua carreira em outro clube.
A carreira de Jandrei
Nascido em Itajaí, Rio Grande do Sul, Jandrei Chitolina Carniel foi formado nas categorias de base do Internacional em 2011. Ele, inclusive, é integrante da geração que revelou o goleiro Alisson Becker, do Liverpool e o meia Fred, do Manchester United.
Jandrei, no entanto, nunca atuou profissionalmente com a camisa colorada. Após passar pelo Novo Hamburgo e Atlético Tubarão, ele foi contratado pela Chapecoense em 2017. Nesse ínterim, o arqueiro disputou 105 pelo Verdão do Oeste Catarinense.
Na temporada seguinte, o Genoa investiu 2,4 milhões de euros (R$ 11 milhões, à época) para tirá-lo da Chapecoense. Apesar disso, ele não vingou no futebol italiano onde disputou apenas duas partidas pelo clube.
Em 2020, só para exemplificar, Jandrei foi emprestado ao Athletico Paranaense. Contudo, ele não conseguiu desbancar o goleiro Santos, ídolo da torcida do Furacão, dono da meta rubro-negra desde a ida de Weverton para o Palmeiras.