Sondado pelo Timão, Jonathan Calleri já é alvo do rival São Paulo para a sequência da temporada. O atacante pertence ao Deportivo Maldonado, do Uruguai
Depois do Corinthians anunciar a contração de Giuliano, a notícia de que o clube do Parque São Jorge teria sondado o atacante Jonathan Calleri, um dos xodós da torcida do rival São Paulo, agitou as redes sociais. Apesar da consulta, uma eventual negociação pelo argentino é vista como ‘praticamente impossível’, segundo o jornalista Jorge Nicola.
Em seu canal no Youtube, Nicola destacou os valores pedidos pelo Deportivo Maldonado, do Uruguai, para negociar Calleri, e reforçou que o jogador tem preferência para atuar no São Paulo, caso retorne ao futebol brasileiro.
“Houve uma consulta, mas não passou disso. O Corinthians entendeu que os valores pedidos pelo Deportivo Maldonado são muito altos. O clube uruguaio quer 8 milhões de euros (R$ 48 milhões). Com essas cifras, o Corinthians já saiu de cartaz’, informou Nicola.
“Ainda fui consultar um dirigente do Corinthians pra saber de onde vem tantos boatos envolvendo Róger Guedes e agora o Calleri. A frase desse dirigente corintiano é uma das mais interessante: ‘vai ver que o Duílio [Monteiro Alves, presidente do clube] ganhou na loteria e vai fazer uma doação para o Corinthians’. (…) O São Paulo não desistiu do Calleri, então dá pra dizer que Calleri no Corinthians é algo praticamente impossível”, completou o jornalista.
Calleri passou as últimas temporadas no futebol europeu. Depois que saiu do São Paulo, em 2016, rodou por West Ham, da Inglaterra, e Las Palmas, Alavés, Espanyol e Osasuna no futebol espanhol. Aos 27 anos, o atacante argentino busca definir seu futuro – os empresários do jogador querem que ele siga no futebol europeu.