Brasileiro será o primeiro skatista a competir em uma Olimpíada
Disputa pelo ouro começa neste sábado (24), e Brasil será o primeiro país a fazer suas manobras no skate nos Jogos Olímpicos, no Japão
Disputa pelo ouro começa neste sábado (24), e Brasil será o primeiro país a fazer suas manobras no skate nos Jogos Olímpicos, no Japão
O brasileiro Felipe Gustavo será o primeiro atleta a competir no skate na história do Olímpíada. A modalidade terá sua largada na noite deste sábado (24) com a categoria street masculina e seguirá direto até a final na madrugada para o domingo.
Hortência chora ao vivo na TV com a participação do filho nas Olimpíadas de Tóquio 2020
A apresentação do skatista começará às 21h e terá, na sequência, o francês Vincent Milou, o estadunidense Jagger Eaton, o canadense Micky Papa e o colombiano Luis Jahncarlos González Ortiz. Além de Felipe, o Brasil será representado também por Kelvin Hoefler e Giovanni Vianna.
Os oito melhores competidores das baterias preliminares avançaram à final, que deve acontecer por volta das 2h (Brasília). A equipe feminina competirá no domingo na mesma faixa de horário. Pâmela Rosa, Rayssa Leal e Letícia Bufoni levarão as cores do país.
Novidade na Olimpíada
Assim como skate, outras modalidades foram adicionadas ao quadro de esportes da Olimpíada a partir desta edição, em Tóquio. É o caso do surfe, do karatê e da escalada esportiva — o Brasil é o favorito para o ouro nas rampas e no mar.
LEIA MAIS: