Brasileirão: com gol relâmpago, Palmeiras bate o Grêmio e assume a liderança
Raphael Veiga fez gol com 15 segundos de jogo e Gabriel Menino fechou o placar ainda no primeiro tempo
Raphael Veiga fez gol com 15 segundos de jogo e Gabriel Menino fechou o placar ainda no primeiro tempo
O Palmeiras venceu o Grêmio por 2 a 0, nesta quarta-feira (7), no Allianz Parque, em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão 2021. Os gols foram marcados por Raphael Veiga, com exatos 15 segundos de jogo, e Gabriel Menino, ainda no começo do primeiro tempo.
Os três pontos deixaram o Verdão na liderança da tabela, beneficiado pelo empate do Bragantino com o Cuiabá e da derrota do Athletico-PR para o Santos. O time alviverde soma agora 22 pontos, o mesmo número do Braga, mas com uma vitória mais.
Já o Grêmio segue em seu calvário na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas dois pontos somados e sem conquistar uma vitória sequer em oito partidas. Foi a terceira derrota em cinco jogos do time gaúcho, contra a terceira vitória consecutiva da equipe paulista.
O próximo compromisso do líder Palmeiras é contra o Santos, novamente no Allianz Parque, às 16h30 do sábado. O Tricolor, por sua vez, tem simplesmente o Gre-Nal, na Arena, também às 16h30 do sábado.
Os gols de Palmeiras x Grêmio
O primeiro gol do jogo saiu rápido. Muito, muito rápido. Logo na saída de bola do Palmeiras, uma jogada pela esquerda terminou com uma bola que rebateu em Scarpa e “encontrou” Raphael Veiga nas costas da defesa. O meia pegou de primeira no bico da pequena área e colocou a bola no fundo da rede com exatos 15 segundos no relógio.
O segundo gol, também do Palmeiras, não saiu muito tempo depois. Com 15 minutos, Zé Rafael roubou bola na intermediária, Wesley aproveitou a sobra, chapelou seu marcador e deu a bola para Vinã. O lateral esquerdo, um pouco mais por dentro, cruzou com precisão para o lateral direito, Gabriel Menino, que entrou na pequena área cabeceando e mandando a bola para o fundo da rede.
Ficha do jogo Palmeiras x Grêmio
Palmeiras (4-2-3-1): Jailson; Gabriel Menino (Mayke), Luan, Gustavo Gómez e Matias Viña; Danilo e Zé Rafael; Raphael Veiga, Gustavo Scarpa (Patrick de Paula) e Wesley (Breno Lopes); Rony (Deyverson). Ténico: Abel Ferreira
Grêmio (4-2-3-1): Brenno; Rafinha (Ruan), Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa (Alisson); Victor Bobsin (Jean Pyerre) e Matheus Henrique; Vanderson (Léo Pereira), Douglas Costa e Ferreira; Diego Souza (Ricardinho). Técnico: Thiago Gomes
Gols: Raphael Veiga, 0,15′ 1T; Gabriel Menino, 16′, 1T;
LEIA MAIS
Kane marca e pode ser artilheiro do Copa do Mundo e da Euro consecutivamente
Entenda a polêmica das bandeiras do Flamengo no estádio do Corinthians