Brasileirão: 15 zagueiros que ainda não disputaram sete jogos e podem reforçar seu time
Entre os defensores que ainda não completaram sete partidas no Brasileirão estão jogadores do Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras
Entre os defensores que ainda não completaram sete partidas no Brasileirão estão jogadores do Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras
A pandemia do coronavírus ainda causa efeitos em clubes da elite do Campeonato Brasileiro, que desde o início da temporada encontram dificuldades na busca por reforços e acabam recorrendo à opções ‘alternativas’, como o mercado interno. Agora, para a sequência do Brasileirão, um outro empecilho é o limite de jogos para que um atleta esteja apto para se transferir para outra equipe na mesma divisão.
De acordo com o regulamento da CBF, um jogador só pode atuar em, no máximo, seis partidas do Brasileirão para poder se transferir para outra equipe que disputa a competição na mesma temporada. Pensando nisso, o Torcedores.com listou 15 defensores que ainda não disputaram a sétima partida após 13 rodadas e podem trocar de clube.
Nomes como Kaiky, do Santos, e Igor Rabello, do Atlético-MG, por exemplo, já disputaram seis partidas e, se atuarem na rodada deste fim de semana, contra Chapecoense e Athletico Paranaense, respectivamente, não poderão mais trocar de equipes nesta temporada.
A lista também conta três jogadores do Flamengo: Gustavo Henrique, com cinco jogos, Léo Pereira, com dois, e Bruno Viana, com apenas uma partida. Jovens como Léo Santos, do Corinthians, e Lucas Halter, do Athletico Paranaense, ainda não estrearam na competição e aparecem boa opções de mercado.
Confira a lista de zagueiros que ainda não completaram sete jogos no Brasileirão 2021 após 13 rodadas disputadas:
Kaiky (Santos) – 6 jogos
Igor Rabello (Atlético-MG) – 6 jogos
Gustavo Henrique (Flamengo) – 5 jogos
Junior Alonso (Atlético-MG) – 5 jogos
Iago Maidana (Sport) – 4 jogos
Zé Gabriel (Internacional) – 4 gols
Paulo Miranda (Grêmio) – 3 jogos
Kuscevic (Palmeiras) – 2 jogos
Léo Pereira (Flamengo) – 2 jogos
Bruno Viana (Flamengo) – 1 jogo
Jackson (Fortaleza) – 1 jogo
Raul Gustavo (Corinthians) – 1 jogo
Rodrigues (Grêmio) – 1 jogo
Léo Santos (Corinthians) – nenhum jogo
Lucas Halter (Athletico Paranaense) – nenhum jogo