Brasil vira, mas Holanda empata e adia classificação nas Olimpíadas
Time de Marta e cia. jogou bem, mas não conseguiu vencer as atuais vice-campeãs mundiais nas Olimpíadas. Vaga será definida contra a Zâmbia na terça (27)
A seleção brasileira empatou em 3×3 contra a Holanda em partida realizada neste sábado, nos Jogos Olímpicos do Japão. Apesar de criar muitas chances, o Brasil somou apenas um ponto do encontro e precisará vencer o próximo jogo para avançar às quartas da competição.
Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo
Primeiro tempo
Logo de cara, a seleção brasileira sofreu um susto com o gol de Miedema aos 2′ de bola rolando. A partir daí, a equipe de Pia Sundhage tomou controle da partida e teve um pênalti marcado, mas anulado na sequência pelo VAR. Aos 15′, o empate finalmente veio com Debinha, após passe de Duda.
Segundo tempo
Com a entrada de Ludmilla no intervalo, o Brasil passou a ter uma opção de velocidade pela direita e explorou as jogadas com certo perigo. O placar, porém, só foi mexido com o segundo gol de Miedema, para a Holanda, após falha da goleira Bárbara.
No entanto, a resposta brasileira não demorou muito. Apenas cinco minutos depois, Marta empatou de pênalti e, na sequência, Ludmilla driblou a goleira Van Veenendaal para virar o jogo.
O time mais uma vez tinha tudo sob controle quando Dominique Janssen acertou um chute de longe em cobrança de falta e a bola encontrou o ângulo do gol do Brasil, aos 33′. Bárbara, dessa vez, nada pôde fazer.
Sequência nas Olimpíadas
Com o resultado, o Brasil fica perto da classificação para a fase de quartas de final da competição — caso avance, jogará na próxima sexta-feira (30) e o adversário ainda será definido. Antes disso, o time de Marta encara a seleção da Zâmbia na terça para fechar sua participação na fase de grupos.
As africanas têm apenas um ponto conquistado e saldo negativo de -7 gols. Uma vitória simples garante a vaga brasileira.