Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Final da Copa América é também Brasil x Argentina entre elenco do PSG

Final da Copa América é também Brasil x Argentina entre elenco do PSG

Do clube francês, Neymar e Marquinhos atuam na seleção brasileira; Di María e Paredes jogam pela albiceleste

Por Lucas Ayres em 07/07/2021 10:09 - Atualizado há 9 meses

Pool/Getty Images

Do clube francês, Neymar e Marquinhos atuam na seleção brasileira; Di María e Paredes jogam pela albiceleste

Com a vitória da seleção argentina nas semifinais, foi confirmada a talvez mais aguardada partida da Copa América, a final com um Superclássico, entre Brasil e Argentina. Além de muita história, o jogo proporciona uma série de duelos interessantes, como entre Neymar e Messi, mas também dentro do elenco de…um clube francês.

O PSG, afinal, conta com quatro jogadores na decisão do torneio, dois de cada “lado”. Entre os brasileiros, ora, Neymar e Marquinhos; já entre os argentinos, Angel Di María e Leandro Paredes — o zagueiro Thiago Silva, hoje no Chelsea, também fez parte dessa panelinha no ano passado.

Elenco do PSG na Copa América é mais forte no Brasil

Apesar do “racha”, o confronto só fortalece a imagem do grupo da equipe vice-campeã europeia em 2020. Ao mesmo tempo, mostra que o elenco do clube “favorece” o Brasil. Afinal, Neymar é o grande craque da Amarelinha, assim como Marquinhos é o grande pilar do sistema defensivo montado pelo técnico Tite.

Enquanto isso, tanto Di María quanto Paredes ainda brigam por vagas entre os 11 titulares do treinador Lionel Scaloni. Na semifinal desta terça-feira contra a Colômbia, por exemplo, ambos foram reservas, ainda que tenham entrado no decorrer da partida.

Até dentro do PSG a tendência é similar. Neymar e Marquinhos são simplesmente intocáveis e dois dos mais valiosos jogadores do futebol mundial, enquanto a dupla argentina varia entre aparições logo no começo do jogo e no banco de reservas.

Para se fazer justiça, Di María é, um titular de fato, mas ocasionalmente preterido por Mauricio Pochettino em sistemas que privilegiem a dupla de ataque formada entre Mbappé e o seu colega e nesta semana rival, Neymar.

LEIA MAIS

Neymar x Messi na Copa América: os números do duelo entre os craques

Goleiro da Argentina provoca Borja antes de cobrança de pênalti: “Você é uma m***”

Neymar e Marquinhos testam Mortal Kombat 11 em Xbox One X temático

Gabriel Jesus está fora da final da Copa América; entenda o motivo

Exit mobile version