Sebastian Kehl deixou claro que a diretoria do Borussia não pensa em se desfazer de Erling Haaland, mesmo com uma possível proposta milionária pelo craque
Nesta terça-feira (13), foi divulgada a informação de que o Chelsea poderia investir mais de 170 milhões de euros para contratar Erling Haaland. Mas ao que parece essa novela está longe de acabar. Sebastian Kehl, que irá assumir o cargo de diretor de esportes do Borussia Dortmund confia na permanência do atleta norueguês. Conforme informou Sebastian ao Sky Sports, ele está a par das notícias da ida de Haaland, mas o foco é manter o atacante no elenco.
“Haaland no Chelsea? Eu li sobre isso, mas para nós nada mudou. Nós contamos com Erling para a próxima temporada. Ele e seu agente estão a par disso. Inclusive, esperamos ele de volta na próxima semana”, afirmou Sebastian.
Situação de Erling Haaland
Com apenas 20 anos, o centroavante é um dos nomes mais especulados no Mercado da Bola. Mas apesar de gigantes europeus interessados em sua contratação, a saída dele não é simples. Isso porque o jogador tem contrato com o Borussia Dortmund até junho de 2024. Além disso, o BVB segue mantendo a postura que não deseja vender seu principal jogador. Nem mesmo uma proposta milionária parece mudar a ideia da diretoria.
De acordo com dados do site Transfermarkt, Haaland tem um valor de mercado de 130 milhões de euros (quase R$ 800 milhões), mas como já foi citado, os clubes interessados trabalham com propostas bem superiores a essa quantia.
Além disso, existe a questão da recente venda de Jadon Sancho para o Manchester United, que faz com que a equipe alemã não queira ter uma perda técnica, mesmo com uma possível quantia milionária que poderia ser oferecida ao clube.
Por outro lado, pode pesar a vontade do jogador, que pode ficar interessado em defender um dos gigantes europeus na próxima temporada.
LEIA MAIS:
Messi terá chuteira nova na próxima temporada; Confira o valor no Brasil
Messi favorito à Bola de Ouro? veja quem são os principais candidatos ao prêmio