Estádios da capital mineira terão capacidade restrita à 30%; Jogo do Atlético-MG contra o River pode ser a ‘reestreia’ dos torcedores
Os estádios de futebol do Brasil já começam a se movimentar pela volta das torcidas. Agora, foi Belo Horizonte a decidir pelo retorno dos torcedores às arenas, conforme decidido nesta terça-feira (27) numa reunião feita entre representantes da Prefeitura belo-horizontina e dos três principais clubes de BH.
Ficou determinado que, para viabilizar a presença dos torcedores nas partidas, os estádios terão restrição de capacidade, podendo receber até 30% desta nas partidas. Para poder ir aos estádios, o torcedor terá que comparecer com exame PCR negativo para a Covid-19 ou teste rápido feito em até 72 horas. Além disso, uso de máscara e distanciamento social terão de ser obedecidos por quem for assistir às partidas. Grávidas não poderão ir a jogos e nem transporte público estará disponível para os estádios.
“Será feita uma movimentação para evitar aglomerações em frente aos estádios. É extremamente recomendável que os clubes façam com que os torcedores cheguem e entrem cedo nos estádios para não ficarem aglomerados lá fora. Quem comprar o ingresso, vai ter que levar o ingresso e o resultado negativo do exame”, afirmou Jackson Machado Pinto, secretário de saúde de BH, segundo o GE.
A medida de volta de público aos estádios de Belo Horizonte só deve valer para os jogos da Libertadores, já que a CBF ainda não permite o retorno das torcidas. E o Atlético-MG pode ser o ‘contemplado’ com a presença da torcida. Apesar de não haver uma confirmação oficial da prefeitura, o primeiro jogo com torcida em Belo Horizonte desde o começo da pandemia deverá ser a partida entre o Galo e o River Plate, pelas quartas de final da Libertadores, no dia 18 de agosto.
Caso a partida seja esta, cerca de 18 mil torcedores poderão ir ao Mineirão para ver a partida, segundo as restrições de público impostas pela prefeitura de Belo Horizonte. Com isso, a capital mineira se torna, depois de Brasília, a segunda cidade a liberar torcedores para verem os jogos.