Benja detona Gabriel Jesus após expulsão e ironiza: “Se fosse o Felipe Melo, pediriam até prisão”
Gabriel Jesus recebeu cartão vermelho direto em lance que sequer precisou de revisão do VAR
Gabriel Jesus recebeu cartão vermelho direto em lance que sequer precisou de revisão do VAR
O apresentador Benjamin Back, do SBT, não poupou críticas ao atacante Gabriel Jesus pela expulsão durante a vitória do Brasil por 1 a 0 sobre o Chile, em jogo válido pelas quartas de final da Copa América, nesta sexta-feira (2). Em seu perfil no Instagram, Benja chegou a ironizar o lance citando o volante Felipe Melo, do Palmeiras, apontado por alguns críticos como sendo um atleta maldoso.
“Se fosse o @felipemelo iriam pedir até a prisão dele…”, ironizou Benja na legenda do vídeo com o lance da expulsão de Gabriel Jesus, logo no início do segundo tempo e após o Brasil abrir o placar com gol de Lucas Paquetá.
Além da comparação com Felipe Melo, Benja detonou a postura de Gabriel Jesus. “Gabriel Jesus é um atacante que eu quase nunca vejo fazer gol, parece que ele tem medo de fazer gol. Atacante que não marca gol. Mas, como ele dá uma entrada dessa, absurda e violenta, logo depois do Brasil fazer 1 a 0. Tem o que na cabeça, cara?”, disparou o apresentador.
Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Tite viu a expulsão como sendo justa, mas destacou que não houve maldade de Gabriel Jesus no lance. “Um dos nosso objetivos é antecipar situações de jogo. A gente antecipa estar com um a menos. Não que queiramos isso, mas às vezes por um acidente, como expulsão. A expulsão do Gabriel Jesus foi justa, mas foi acidental, não por maldade”.
Por causa da expulsão, Gabriel Jesus não irá enfrentar a seleção do Peru, na próxima segunda-feira, dia 5, às 20h (de Brasília), em jogo válido pela semifinal da Copa América. A partida será disputada novamente no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro – palco de fortes críticas do técnico Tite e de Lionel Messi.