Brincadeira de atletas na internet deixa Barcelona em maus lençóis com patrocinador
Como se já não estivesse envolto em problemas suficientes com o teto salarial de La Liga, agora o Barcelona tem que cuidar de mais um incêndio. Dessa vez, o problema foi com o principal patrocinador do clube catalão, a Rakuten, que não gostou nem um pouco de um vídeo em que os atacantes franceses Antoine Griezmann e Ousmane Dembélé dão uma “zoada” em funcionários asiáticos que foram chamados em seu quarto para resolverem um problema.
Isso desencadeou várias acusações de racismo e com isso os jogadores tiveram que vir a público se desculparem, mas o fato não foi resolvido tão facilmente. Nesta terça-feira, 6, a Rakuten empresa japonesa que é o principal patrocinador do Barcelona revelou que quer explicações do clube espanhol.
O CEO da Rakuten, Hiroshi Mikitani deu uma declaração deixando claro o descontentamento da empresa nipônica acerca da atitude de Griezmann e Dembélé.
“Como patrocinador do clube, lamento muito que jogadores do Barcelona tenham feito comentários discriminatórios. Dado que a Rakuten apoia a filosofia do Barça e tem ajudado o clube, tais declarações são inaceitáveis, seja em que circunstâncias foram e exigem um protesto formal junto do clube, para ver se partilhamos os mesmos pontos de vistas” – afirmou Mikitani.
Você pode ver o vídeo clicando aqui.