Barcelona: Konami rompe com jogador após vídeo racista
Marca resolveu encerrar contrato com atleta do Barcelona
E o polêmico vídeo em que os atacantes franceses Antoine Griezmann e Ousmane Dembélé dão uma “zoada” em funcionários asiáticos que foram chamados em seu quarto para resolverem um problema continua rendendo, pois de acordo com o jornal A Bola, a Konami decidiu encerrar o seu contrato com Griezmann.
A empresa de jogos eletrônicos japonesa não gostou nem um pouco do vídeo em que os atletas fazem graça dos aspectos físicos dos funcionários e por isso rompeu com Griezmann, mas a coisa não para por aí, pois a Konami também pedirá explicações diretas ao Barcelona, que tem um contrato com a marca no game Pro Evolution Soccer.
Vale lembrar que o principal patrocinador do Barcelona, a Rakuten, que também é japonesa, emitiu um comunicado na última terça-feira, 6, pedindo explicações ao clube catalão através de seu CEO Hiroshi Mikitani.
“Como patrocinador do clube, lamento muito que jogadores do Barcelona tenham feito comentários discriminatórios. Dado que a Rakuten apoia a filosofia do Barça e tem ajudado o clube, tais declarações são inaceitáveis, seja em que circunstâncias foram e exigem um protesto formal junto do clube, para ver se partilhamos os mesmos pontos de vistas” – afirmou Mikitani.
Você pode ver o vídeo clicando aqui.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre o futebol no Brasil e em todo o mundo.