Guilherme Arana viu seu nome ganhar repercussão recentemente no mercado da bola; Atlético está ciente do assédio, mas não está nos planos abrir mão do seu lateral
Titular do Atlético e da Seleção Brasileira Olímpica, o lateral-esquerdo Guilherme Arana já atrai olhares de outras equipes no mercado da bola. Recentemente, o jornal Record, de Portugal, noticiou que o Benfica estaria avaliando a contratação do jogador de 24 anos.
Segundo o jornal português, os Encarnados estariam dispostos a oferecer 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 38 milhões) para tirar Arana do Atlético. Com a possibilidade de perder Grimaldo e Nuno Tavares para outros times da Europa, Jorge Jesus teria incluído o nome de Guilherme Arana como uma opção para o setor.
Veja também: Mercado da Bola: Atlético-MG fecha a contratação de atacante
Entretanto, não está nos planos da direção atleticana abrir mão do lateral. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, não há nenhuma sondagem, oferta e muito menos a intenção de negociá-lo com qualquer outro clube. Nesta semana, o alvinegro adquiriu o camisa 13 de forma definitiva junto ao Sevilla e assinou até 2024.
🐔🕸️Guilherme Arana é do #Galo até dezembro de 2024!
Foi registrado, nesta segunda (28), o contrato definitivo do lateral-esquerdo. O clube exerceu o direito de compra dos direitos econômicos do jogador, junto ao Sevilla-ESP, previsto no contrato de empréstimo.#HomemAranaÉGalo pic.twitter.com/8fjypEm5pX
— Atlético (@Atletico) June 28, 2021
Guilherme Arana, de 24 anos, é um dos destaques do Galo desde a temporada passada. No Campeonato Brasileiro de 2020, foi eleito o melhor da posição. Tem 67 jogos pelo Atlético e nove gols marcados.
Pressão para vender
Ao mesmo tempo que não quer abrir mão de Arana, o Atlético não descarta outras saídas. Nas últimas horas, o zagueiro Gabriel teria uma oferta para atuar no futebol japonês. Não se sabe ainda qual seria o clube interessado no jogador de 26 anos. A informação é da Rádio Itatiaia.
Formado nas categorias de base do Atlético, Gabriel renovou recentemente seu contrato com os mineiros até dezembro de 2023. Apesar de ser reserva na equipe comandada por Cuca, o atleta é visto com bons olhos no exterior e já recebeu algumas sondagens para deixar o Galo.