Auxiliar do Flamengo revela que joia ignorada por Ceni será utilizada por Renato Gaúcho
Jogador tem uma das maiores multas do elenco rubro-negro
Jogador tem uma das maiores multas do elenco rubro-negro
Uma das maiores joias do Flamengo nos últimos anos, o jovem meia Lázaro não agradava ao técnico Rogério Ceni, que não via intensidade no atleta e pedia constantemente por um trabalho físico específico ao meio-campista. Com 19 anos, Lázaro seguia integrado ao time sub-20 e era destaque, mas tudo deve mudar com a chegada de Renato Gaúcho.
Segundo disse o auxiliar Maurício Souza, que comandou o Flamengo na virada por 2 a 1 sobre a Chapecoense, Renato Gaúcho conhece Lázaro e deve utilizá-lo no profissional.
“Ainda não houve conversa com Renato, mas sei que ele conhece o Lázaro. Ele ficou um período lesionado, o que limitou um pouco ele. Agora ele está recuperado, tem melhorado os números físicos e está mais bem preparado”, disse Maurício em entrevista coletiva, Ele ainda admitiu que o meia deve ser inserido no time profissional, mesmo ainda pertencendo ao sub-20.
“O Lázaro tem um potencial incrível, e o clube sabe que no futuro próximo ele pode estar ajudando. O Renato vai decidir sobre a permanência dele. O Lázaro pertence ao time sub-20, mas tem tudo para ajudar no profissional.”
Renato marca coletivo para conhecer garotos da base e promete utilizar jovens no Flamengo
O jogador, que marcou o gol do título da Seleção Brasileira na Copa do Mundo sub-17, em 2019, sobre o México, no Brasil, tem multa que gira em torno dos R$ 300 milhões. O Huddersfield, da Inglaterra, ficou próximo de tirá-lo do Flamengo, mas as conversas não seguiram e Lázaro seguiu no elenco do sub-20 rubro-negro. Antes da demissão de Rogério Ceni, o departamento físico do clube havia preparado um trabalho específico para o fortalecimento do meia.
Leia mais:
Mercado da Bola: Ex-Palmeiras, Gabriel Jesus se torna prioridade de gigante europeu
Cabe no seu time? Ex-Vasco rescinde com clube colombiano e fica livre no Mercado da Bola
Mercado da Bola: Alvo do Internacional recebe proposta de clube europeu e pode frustrar gaúchos