PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Savarino decide e Atlético-MG vence Flamengo no Brasileirão

Savarino decide e Atlético-MG vence Flamengo no Brasileirão

Euro: Com polêmica, Inglaterra vence Dinamarca e jogará final em casa

Por Fabrício Carvalho em 07/07/2021 20:59 - Atualizado há 12 meses

Divulgação/Mineirão

Savarino foi responsável pelos gols que deu a vitória para o Atlético-MG diante do Flamengo na décima rodada do Brasileirão 2021

Atlético-MG  2-1  Flamengo
Brasileirão 2021 - 10ª Rodada

Em jogo movimentado, o Atlético-MG venceu o Flamengo por 2 a 1 no Mineirão e conseguiu manter contato direto com os líderes do Brasileirão.

O primeiro tempo acabou empatado sem gols, apesar de uma grande movimentação por parte das duas equipes que finalizaram 14 vezes.

No entanto, o Atlético-MG começou com tudo no segundo tempo graças as conclusões de Savarino, que aproveitou as oportunidades para marcar dois gols rapidamente, exigindo que o Flamengo construísse mais.

Diversos problemas foram encontrados na criação do rubro-negro, mas a equipe carioca conseguiu diminuir no fim com William Arão, colocando pressão nos minutos finais.

O Atlético-MG chegou a 19 pontos, ocupando a quarta colocação na tabela. O Flamengo segue estacionado com 12 pontos em 11º lugar.

Na próxima rodada, o Atlético-MG enfrentará o América-MG fora de casa (10/07, 19h), enquanto o Flamengo receberá a Chapecoense (11/07, 18h15).

Primeiro tempo

O início foi extremamente movimentado com o Flamengo pressionando a saída do Atlético-MG e vice-versa. Porém, a chance inicial foi do Galo com Savarino recebendo de Tchê Tchê dentro da área e batendo cruzado, parando na defesa do goleiro Diego Alves.

Aos 3′, Bruno Viana tentou o passe vertical mas a bola ficou com Junior Alonso que errou. Entretanto, o Flamengo errou novamente a saída de bola em recuo e a bola sobrou com Savarino que tabelou com Hulk e acabou isolando.

O rubro-negro tentou novamente a resposta rápida com João Gomes invadindo pela direita e cruzando para Pedro aparecer por trás e bater, mas Everson defendeu. No lance seguinte, Pedro tentou achar Bruno Henrique no funil, mas foi desarmado.

Na marca dos 7′, foi a vez de Mariano partir em jogada individual e rolar na medida para Savarino, que dominou e chutou na entrada da área em bola que passou à esquerda.

Aos 13′, o Galo chegou novamente com Guilherme Arana batendo escanteio na segunda trave. Rodrigo Caio afastou, mas o rebote voltou em Arana que chutou com pouca força, facilitando para Diego Alves.

O início de jogo realmente foi muito intenso, mas as finalizações começaram a ficar menos perigosas com mais erros em tomadas de decisões, facilitando a vida dos goleiros e dos marcadores.

Bruno Henrique tentou lançar em velocidade mas a bola saiu forte demais aos 18′. O Atlético tentou responder com Savarino aplicando  giro e lançando Zaracho na área, que não alcançou a bola.

Em uma das melhores chances potenciais da partida, o Atlético não aproveitou o contragolpe. Alonso fez o desarme aos 23′ e arrancou, mas falhou no cruzamento rasteiro para Savarino e Filipe Luis cortou.

Aos 38′ foi a vez do Flamengo tomar a bola do Galo na saída de jogo com Bruno Henrique chutando de canhota na entrada da área, mas Everson defendeu. Em seguida, Arão lançou Gomes dentro da área, e o goleiro adversário agarrou de novo.

Por fim, o Flamengo voltou a errar na saída de jogo e ofereceu novo contra-ataque para o Galo no cruzamento de Nathan Silva, que saiu ruim e ficou melhor para Bruno Viana cortar.

 

Segundo tempo

Rogério Ceni voltou com duas alterações para o segundo tempo com as entradas de Matheuzinho e Hugo Moura nos lugares de Isla e Bruno Viana. Porém, o início do segundo tempo foi muito complicado para o Flamengo, que cometeu erros sucessíveis nas saídas.

Mas o primeiro erro foi do Galo. Everson saiu jogando mal e Arão achou Arrascaeta livre na grande área. Porém, o uruguaio dominou mal e entregou a bola para Everson defender tranquilamente.

Na sequência, Alonso fez lançamento para Hulk disputar com Rodrigo Caio na velocidade e ficar no 1v1, mas Diego Alves se antecipou e defendeu. Depois do lateral, Zaracho recebeu de Mariano e teu um toque espetacular para Hulk dominar dentro da área. Filipe Luis desarmou, mas a sobra ficou com Savarino que desta vez não desperdiçou.

O Galo abriu o placar aos 5′ do segundo tempo, mas não deixou o Flamengo respirar. Na jogada seguinte, Mariano foi lançado na direita, ganhou de Filipe Luis, arrancou e cruzou rasteiro para o atacante venezuelano surgir na área antes de Arão para completar.

Com sete minutos do segundo tempo, o Atlético-MG construiu a vantagem de dois a zero para cima de um Flamengo desorganizado na estrutura tática.

No restante do tempo, o rubro-negro ficou mais tempo com a bola depois que Cuca orientou que sua equipe recuasse as linhas de marcação para o campo defensivo, esperando pelo contragolpe fatal para decidir o jogo.

O contra-ataque veio aos 13′ com Savarino recebendo pela direita e partir para a individualidade, cortando pelo meio e bateu colocado. A bola acabou desviando em Matheuzinho, que salvou o Flamengo do terceiro gol.

Em nova chance perigosa do Galo, Guilherme Arana fez a jogada toda pela esquerda e cruzou na medida para Nathan cabecear e exigir grande defesa do goleiro Diego Alves.

Tentando reagir diante de uma situação muito desfavorável, o Flamengo seguia buscando construir principalmente com Michael e Arão, mas o Galo evitava perigo nas ações de Natthan Silva, Mariano e Réver, um dos principais nomes do jogo.

Restando poucos minutos para o término da partida, Rogério Ceni chamou Rodrigo Muniz e Renê para os lugares de Michael e Filipe Luís, enquanto Nathan e Marrony entraram nos lugares de Zaracho e Savarino.

Depois de muitas tentativas, o Flamengo enfim conseguiu achar o gol. Aos 45′ do segundo tempo em cobrança de escanteio, Renê cruzou para William Arão testar firme no ângulo esquerdo e diminuir a desvantagem.

Nos acréscimos, o rubro-negro quase empatou em jogada com desorganização defensiva notável do Galo. Arrascaeta tabelou com Muniz que entrou com liberdade na área e bateu, mas parou em grande defesa do goleiro Everton.

 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2-1 FLAMENGO

Data: 07/07/2021, 19:00
Estádio: Mineirão
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior

Gols: 2T 6′ Savarino (Atlético-MG); 2T 8′ Savarino (Atlético-MG); 2T 45′ William Arão (Flamengo)

Substituições – Atlético-MG: Nathan (Zaracho); Marrony (Savarino); Sasha (Marrony); Jair (Hulk)

Substituições – Flamengo:  Matheuzinho (Isla); Hugo Moura (B.Viana); Rodrigo Muniz (Michael); Renê (F.Luís)

Atlético-MG (3-1-4-2): Éverson; Nathan Silva, Réver, Junior Alonso; Allan; Mariano, Tchê Tchê, Zaracho, Guilherme Arana; Hulk, Savarino. Técnico: Cuca

Flamengo (4-4-2): Diego Alves; Isla, Bruno Viana, Rodrigo Caio, Filipe Luís; João Gomes, William Arão, Michael; De Arrascaeta; Bruno Henrique, Pedro. Técnico: Rogério Ceni

LEIA MAIS

Exit mobile version