Artilheiro do Campeonato Paranaense é o novo reforço do Figueirense para a Série C Brasileirão
Rodrigo Bassani assinou contrato com o clube catarinense até o fim da temporada
Artilheiro do Campeonato Paranaense pelo Maringá com sete gols, o meia-atacante Rodrigo Bassani é o novo reforço do Figueirense. Ele foi contratado pelo clube catarinense para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. A princípio, seu vínculo vai até o fim da temporada.
Ele chega por empréstimo do União Suzano, de São Paulo. Contudo, o acordo entre os clubes prevê a extensão do contrato por mais uma temporada. O Figueirense tem pela frente apenas a disputa da terceira divisão. Esta é a 34ª contratação do clube na temporada.
Antes de mais nada, o jogador de 23 anos chega ao Figueirense depois de ter sido alvo da cobiça de outros clubes do futebol brasileiro, entre eles o Paraná, Paysandu e Volta Redonda. Contudo, ele ficou impressionado com o projeto esportivo do Furacão do Estreito para esta temporada.
“É uma oportunidade muito boa de vestir essa camisa enorme. Sabemos o tamanho do clube, que é acostumado a jogar a primeira divisão do Brasileirão, essa deve ser a realidade e o nosso pensamento”, disse Rodrigo Bassani ao Torcedores.com.
Após ser aprovado nos exames médicos e assinar contrato, o meio-campista está à disposição do técnico Jorginho. Sua estreia deve acontecer contra o São José-RS, dia 11, em Florianópolis, pela 7ª rodada da Série C. Afinal, o atleta ainda não está regularizado na CBF.
“Antes de mais nada, estou pronto para ajudar o Jorginho. Estou trabalhando duro todos os dias para fazer o melhor para equipe. Nosso principal objetivo é o título da Série C do Brasileiro. Vamos trabalhar incansavelmente para conquistar”, encerrou o atleta.
A carreira de Rodrigo Bassani
Nascido em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, Rodrigo Bassani da Cruz foi revelado pelo Ituano. Posteriormente, ele se transferiu para o Guarani-SC. No exterior, o meia atuou no Roeselare, da Bélgica e Zecatepec, do México.
Rodrigo Bassani é representado pela UJ Football Talent, mesma empresa que comanda a carreira de nomes como Éder Militão, do zagueiro do Real Madrid, Ramon Ramos, lateral-esquerdo do Flamengo, Guilherme Biro, meia do Corinthians, entre outros.